• Carregando...
Victória Slaviero (à esq.) e Fernanda Franzolin (à dir.) foram algumas das “modelos” que fizeram companhia à atriz Nívea Stelmann no desfile da Evidence, marca comandada por Karina Fraletti, no Crystal Fashion, na última quinta-feira | Julio Cesar Souza
Victória Slaviero (à esq.) e Fernanda Franzolin (à dir.) foram algumas das “modelos” que fizeram companhia à atriz Nívea Stelmann no desfile da Evidence, marca comandada por Karina Fraletti, no Crystal Fashion, na última quinta-feira| Foto: Julio Cesar Souza
  • Juarez Machado recebeu amigos de Curitiba no vernissage de sua exposição

A primeira etapa do projeto de ampliação do Hospital Pequeno Príncipe, que passa a contar com mais 3,8 mil metros quadrados e 80 leitos novos, será inaugurada hoje com uma presença mais do que ilustre: o francês François D'Agay, presidente mundial da marca Pequeno Príncipe e sobrinho do célebre escritor Antoine de Saint-Exupéry. A solenidade também contará com a presença de Sheila Dryzun, detentora da marca no Brasil.

* * *

Os quatro andares novos, que custaram mais de 11 milhões de reais, foram construídos com o dinheiro captado junto a mais de 100 empresas instaladas no Paraná.

A bolsa cai, a arte não

Juarez Machado não tem de que se queixar. Sua nova coleção de pinturas, batizada "O Perfume", mesmo aberta no pior momento da economia mundial, no dia em que a Bolsa de Paris caiu mais de 7%, vendeu 60% das obras nos primeiros dias. A inspiração para a coleção, em que Juarez pintou a magia do perfume, surgiu na temporada que ele passou na Provence e conheceu a região de Grasse, centro de referência mundial na produção de fragrâncias desde o século 18.

* * *

O vernissage, realizado na Galerie Valmay, no último dia 16, contou com a presença de inúmeros amigos e colecionadores de Juarez, dentre eles alguns curitibanos de passagem por Paris.

Filho pródigo em alegrias

O escritor e colunista da Gazeta do Povo Cristovão Tezza, recentemente agraciado com o Prêmio Jabuti pela Câmara do Livro, com seu O Filho Eterno, continua na expectativa por novas premiações. Nesta segunda-feira, ele concorre ao Prêmio Bravo!, da revista homônima, como o melhor livro do ano. Na quarta, Tezza concorre ao Prêmio Portugal Telecom, do qual é um dos dez finalistas. Na sexta-feira ocorre a entrega do Prêmio Jabuti e, durante a solenidade, será anunciado o ganhador do Livro do Ano (leia-se o grande prêmio da Câmara do Livro).

Quem muito fala...

Diante da derrota por ampla margem para o prefeito Gilberto Kassab, Marta Suplicy pode seguir o conselho que deu em 2006, no auge da crise aérea, aos milhares de passageiros retidos nos aeroportos brasileiros. Então ministra do Turismo, Marta sugeriu que em vez de protestar a turma deveria relaxar e gozar.

De novo no Fórum

O empresário Joel Malucelli, presidente do Grupo JMalucelli, acaba de ser eleito Líder Empresarial do Paraná de 2008 pelos leitores da revista Líderes, editada pelo jornal Gazeta Mercantil. A publicação é o veículo oficial do Fórum de Líderes Empresariais, fundado há 31 anos e formado por lideranças empresariais e grandes executivos de todo o Brasil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo.

* * *

É a segunda vez que Malucelli é eleito líder empresarial do Paraná.

Na casa de Mozart

Lúcia Arruda, presidente do Provopar estadual, e a vice-presidente, Maria Olívia Samek, embarcaram para Viena na última sexta-feira a convite da Embaixada do Brasil. As duas vão organizar uma exposição de artesanato paranaense na capital austríaca e também coordenar a montagem de uma árvore de natal feita com artesanato brasileiro.

Das páginas para as telas

O médico Kit Abdala conta, todo animado, à coluna que recebeu um telefonema da Califórnia. Do outro lado da linha, a diretora da Santa Fe Productions, Giuliana Motin, solicitava permissão para transformar em roteiro cinematográfico seu recém-lançado livro Um médico pelos caminhos do mundo. No último dia 17, Abdala participou do Programa do Jô, com longa – e ovacionada – entrevista, quando contou suas aventuras pelo planeta e divertiu a platéia e o próprio Jô.

* * * * *

Zapeando

O chef Celso Freire e sua mulher, Cristiane, promovem em sua residência, às 19 horas, o lançamento do livro "A cozinha de Celso Freire", que faz parte da Coleção Chefs Brasileiros, produzida pela RedeCard.

O casal Fátima e Stênio Jacob (ele, presidente da Sanepar), comemora a chegada do primeiro neto, Artur Cassoli Jacob Frankiw, na noite do último sábado. O bebê é filho do produtor audiovisual Marco Aurélio Jacob e da química Caroline Frankiw.

* * * * *

"É casado? Tem filhos?"

Perguntas feitas no horário eleitoral pela candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, derrotada ontem, por ampla margem, pelo atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), e que prometem entrar para a história como o mais famoso tiro no próprio pé já disparado por um candidato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]