O casal Eloisa e Perci Hultmann (à esq.), da Total Storage Brasil, com a arquiteta Joselia Pereira (de óculos) e a designer Maurete Schumacher, que assinam o Pet in Container, o único ambiente canino da Casa Cor Paraná. O espaço ocupa cinco contêineres em uma construção de 180m², com um pet shop completo dividido em dois andares.| Foto: Gerson Lima
Zapeando
  • O restaurante La Varenne lança hoje seu cardápio especial de inverno, composto por pratos elaborados a partir de ingredientes regionais, com jantar para convidados, às 20h.
  • O Centro Brasil Design, com sede em Curitiba, conquistou pela segunda vez o Top XXI Prêmio Design Brasil 2016 de melhor instituição de promoção do design brasileiro, concedido pela revista Arc Design, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.
CARREGANDO :)

José Álvaro Carneiro, diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, enviou na semana passada uma carta aberta ao golfista norte-irlandês Rory McIlroy, que desistiu de participar dos jogos olímpicos no Brasil por medo de contrair o vírus Zika. Escreveu ele: “Estes são dias difíceis para o povo do Brasil, com o vírus Zika se somando aos nossos desafios. [...] Enquanto, por um lado, entendemos suas razões ao desistir dos Jogos Olímpicos, por outro, a Medicina e a Saúde, no Brasil, ainda precisam lidar com as ameaças provocadas pelo vírus Zika. Não estamos lutando, apenas, para conter e eliminar o vírus, mas também trabalhando, arduamente, para parar o avanço rumo à África, Europa e o resto do mundo. [...] Ao desistir dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, pedimos a você, com dignidade e respeito, para que transforme suas inquietações pessoais sobre o vírus Zika num interesse real em apoiar nossos médicos e pesquisadores, que não estão trabalhando, apenas, para proteger nossas mães e filhos, mas, no longo prazo, as mães e filhos de todo o planeta”, diz a carta.

Os irmãos Nelson (à esq.) e João Antônio Madalosso (à dir.) e o cunhado Severino Esmanhotto comemoraram no almoço de ontem os 30 anos do restaurante Dom Antonio junto aos clientes da casa, em Santa Felicidade. Auguri! 
Publicidade

Dear Mr. McIl roy 2

Em maio, José Álvaro havia convidado Rory McIlroy a vir a Curitiba, antes ou após as olimpíadas, para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe. A intenção era convidá-lo a participar de um jogo beneficente de golfe para apoiar as atividades de pesquisas médicas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A carta repercutiu na imprensa internacional e o diretor do hospital acabou dando algumas entrevistas sobre o assunto.

Cumprindo ritual anual, o deputado Ney Leprevost mexe o panelão na Festa do Frango, Polenta e do Vinho de Santa Felicidade. Pré-candidato a prefeito, ele foi mexer os pauzinhos junto à colônia italiana do bairro, seu reduto eleitoral.  

Coco arrebentando

O restaurante Coco Bambu voltou a encher os corredores do Shopping Crystal, para alegria dos lojistas. A filial da casa de frutos do mar de Fortaleza, que abriu as portas na última segunda-feira, vem registrando surpreendente movimento. Afinal, são 500 lugares distribuídos em três pisos. Quem do ramo, nos dias de hoje, pode se dar a esse luxo?

Praça imune

O setor farmacêutico continua em alta na capital paranaense. A gaúcha São João, uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inaugura hoje pela manhã sua loja de número 500 na esquina das marechais, no centro de Curitiba, além de uma outra nas proximidades.