• Carregando...
O presidente Gláucio Bley Filho, a primeira dama Karina Guedes Bley (à esq.) e a diretora social, Eliana Fadel Farracha de Castro, foram anfitriões do badalado baile de gala pelos 89 anos do Graciosa Country Club, na última quinta-feira. | Naideron Jr
O presidente Gláucio Bley Filho, a primeira dama Karina Guedes Bley (à esq.) e a diretora social, Eliana Fadel Farracha de Castro, foram anfitriões do badalado baile de gala pelos 89 anos do Graciosa Country Club, na última quinta-feira.| Foto: Naideron Jr

Com inauguração marcada para 13 de agosto, a próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba, que celebra os 40 anos da marca de mobiliário de alto padrão no Brasil, terá o tema “Os destinos mais desejados no mundo”, assim como nas demais cidades onde ela acontece. Mas, entre as personalidades homenageadas pelos profissionais que assinam os ambientes, estão nomes que não deixam dúvidas: o evento terá a cara da República de Curitiba. O juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, estão entre os escolhidos. Moro será homenageado pela dupla Eduarda e Carlos Ehlke, e Deltan, por Elaine Zanon e Cláudia Machado.

Um jantar na casa do médico Eliseu Portugal (à esq.) e do artista Eleutherio Netto (em pé), sexta-feira, celebrou o convite de Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto. A dupla vai homenagear Eliseu em seu ambiente na Mostra Artefacto, que terá obras de Netto.

Do virtual para o real

Por falar em mobiliário e décor: a Oppa vai inaugurar loja física em Curitiba, no Batel, em breve. Será a primeira da marca em solo paranaense. A Oppa foi a primeira loja de móveis 100% on-line do país e conta com unidades em várias cidades do Brasil. Vai na contramão da Etna, do mesmo segmento, que teve loja física na capital paranaense, mas fechou há alguns meses, mantendo apenas o e-commerce para atender Curitiba e outras cidades do Sul.

No evento que comemorou o Dia do Comércio, na Assembleia Legislativa do Paraná, mais de uma centena de empresários foram homenageados, entre eles o diretor do Grupo Barigui, Félix Bordin, e o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, João Jacob Mehl, na foto (da esq. para a dir.) com o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto, e o presidente do sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana.Pierpaolo Nota

Rede de criatividade

Única marca curitibana que participa da Malha, no Rio de Janeiro, a Rêve promete ganhar destaque no espaço e plataforma de moda que conecta criadores, empreendedores, produtores e consumidores. O objetivo do grupo é construir uma moda sustentável, colaborativa e independente. A Malha será inaugurada dia 29 de julho.

Parceria do bem

O Restaurante Madero acaba de firmar parceria com o Pequeno Cotolengo Paranaense, o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto Ícaro e a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. As entidades passam a receber os benefícios do programa Nota Paraná dos clientes que optarem por não colocar CPF nas notas fiscais emitidas pelo restaurante. Por enquanto, a iniciativa do Madero é válida para os 12 restaurantes em Curitiba.

Tattoo em debate

A tatuagem contemporânea é um movimento artístico? Para debater esse tema, e a aproximação do tattoo com outras formas de arte, Curitiba terá um evento entre 11 e 14 de agosto, na Galeria Teix. O Visiva 2016 terá exposição de artistas curitibanos, oficinas de tatuagem e de caligrafia chinesa, shows e debates com Ana Procopiak, Rafo Castro e Rodrigo Wolff Apolloni.

zapeando
  • Para comemorar o Dia do Futebol, em 19 de julho, o Shopping Jardim das Américas recebe exposição sobre o tema, com peças do Coritiba Foot Ball Club, a partir de hoje, até o dia 24.
  • A partir de hoje, está de portas abertas a primeira loja física da Moko, e-commerce camisetas conhecida pelos trabalhos sociais realizados em Curitiba, na Rua Trajano Reis, 120, São Francisco. O lucro gerado no espaço será destinado para projetos sociais das marcas autorais parceiras.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]