• Carregando...

Zapeando

• A empresária Beatriz Stresser recebe hoje, das 15 às 20 h, clientes e convidados para a reinauguração da LaLoïe Corseterie, no Piso L2 do Shopping Crystal.

• A rapper curitibana Karol Conká é a atração da festa "Caiu a Ficha!" que será realizada hoje no Hyddra Concept Lounge, em Caiobá. E a banda Capital Inicial se apresenta no Café Curaçao, em Guaratuba. As apresentações ocorrem a partir das 22 h.

• Termina neste domingo a quinta edição da Oyster Week, semana de ostras e vinhos nas casas do grupo Píer do Victor, composto pelos restaurantes Bar do Victor, Bistrô do Victor, Petiscaria do Victor e Trattoria do Victor.

      A Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) é a menos endividada do Brasil de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O levantamento mostra que houve uma redução no número de famílias endividadas de 78,6%, em 2012, para 76,0% em 2013.

      Mas ainda estamos bem acima da média nacional entre os devotos de Santa Edwiges, que é de 62,5%.

      Devemos, não negamos 2

      A pesquisa diz que 16,3% das famílias do Sul estão muito endividadas; 35,3% mais ou menos endividadas e 22,2% pouco endividadas. O cartão de crédito foi a dívida mais citada (74% das famílias ouvidas). Em segundo lugar, vem o financiamento do carro (12,6%) e em terceiro o carnê (10,6%).

      Sempre alerta

      "Fosse por uma hora ou um dia". A frase foi dita pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, logo após ser empossado prefeito em exercício de Curitiba ontem de manhã. Ele ficará no comando da cidade por cinco dias até a volta da vice-prefeita, Mirian Gonçalves, de Assunção. Mas o inflamado discurso do vereador escoteiro, com direito a citações filosóficas, era de quem ficaria bem mais tempo no cargo.

      Mirian vai à capital do Paraguai acompanhada de Maria Olívia Samek, superintendente do gabinete da vice.

      Quibada para Félix

      A empresária Solange Elias reuniu um grupo de amigos em sua casa, ontem, para assistir ao último capítulo da novela Amor à Vida. Com direito à comida árabe.

      Comendo pelas beiradas

      O livro Alimentos Orgânicos no Brasil – História Cultura e Gastronomia (editora Esplendor), de Eduardo Sganzerla, Rafael Moro Martins e Diego Singh, em parceria com o chef Marcelo Amaral, está entre os seis finalistas do prêmio Gourmand World Cookbooks  Awards 2013, na categoria "Livro Sustentável". Os vencedores serão anunciados em evento de gala nos dias 20 e 21 de maio, em Pequim. A obra paranaense concorre com publicações dos Estados Unidos, China, Itália, Canadá e Peru.

      Em dezembro, o livro havia sido eleito a melhor publicação do Brasil sobre gastronomia sustentável.

      Hi, kids

      A escritora norte-americana Kristy Dempsey, autora de três livros infantis de sucesso nos Estados Unidos, terá um encontro com alunos da Escola Internacional de Curitiba nos dias 10 e 11 de fevereiro. Ela participará das atividades do We love to read, evento dedicado à leitura realizado todo mês de fevereiro pela escola.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]