• Carregando...
Fã de cinema, o prefeito Gustavo Fruet prestigiou o lançamento do livroCineMarden – Um Guia [Possível] de Filmes, do jornalista e crítico de cinema Marden Machado, no último sábado, na livraria Arte e Letra | Philip Machado
Fã de cinema, o prefeito Gustavo Fruet prestigiou o lançamento do livroCineMarden – Um Guia [Possível] de Filmes, do jornalista e crítico de cinema Marden Machado, no último sábado, na livraria Arte e Letra| Foto: Philip Machado

Zapeando

• A distribuição de senhas para o evento "Uma Noite com David Lloyd", com a participação do quadrinhista britânico David Lloyd, será das 16 às 18 h de hoje, na livraria Arte e Letra (Alameda Presidente Taunay, 130, Batel).

• Termina hoje a campanha Natal Azul da academia Companhia Athletica para arrecadar doações de alunos e parceiros para os programas do Unicef voltados a crianças e adolescentes

  • A médica Adriana Vidal Schmidt (ao centro) brinda com Adriana Stanczyk e Eduardo Arantes no coquetel em comemoração ao aniversário de um ano de sua clínica, na Ecoville

O prefeito Gustavo Fruet confidenciou a interlocutores que os últimos dias do ano poderão ser tensos com a possibilidade de greves em serviços essenciais da cidade. Talvez por isso mesmo ele nem tenha tempo de desfrutar o guia de cinema que o jornalista e crítico Marden Machado lançou sábado na livraria Arte e Letra.

Fruet compareceu à sessão de autógrafos e levou para casa três exemplares – um para ele, um para a mulher, Márcia (para não dar briga, segundo disse), e outro para sua irmã, Eleonora.

Ceia multinacional

O chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, embarca na próxima quinta-feira para uma viagem pela América do Sul. Durante um mês, ele pretende percorrer mais de nove mil quilômetros, passando por seis países. Parte do percurso será feita de carro e parte de bicicleta.

No roteiro estão alguns dos principais restaurantes e visitas a produtores de alimentos de Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Paraguai.

Graciosa vai de Debret

Uma das mais luxuosas da cidade, a festa de Réveillon do Graciosa Country Club deste ano foi inspirada nas paisagens brasileiras pintadas pelo francês Jean-Baptiste Debret por sugestão da diretora social, Eliana Farracha de Castro. A decoração, assinada mais uma vez por Ilse Lambach, terá muitas estamparias em homenagem à obra do pintor. A queima de fogos poderá ser vista da varanda, que estará integrada ao salão principal.

A animação do baile ficará por conta do DJ Edu Bueno e da Banda Madeira.

Estender é preciso

O banco Itaú incluiu mais sete agências do Paraná no esquema de funcionamento com horário estendido, a partir deste mês. O estado passa a ter 70 delas funcionando neste modelo. Segundo o banco, 16% das transações são feitas nesse período nas agências de rua e em shopping centers o índice é de 31%. No país, o horário estendido já está disponível em mais de mil agências distribuídas em 213 municípios de 22 estados mais o Distrito Federal.

O atendimento após as 16 horas passou vigorar a partir de 2011.

Conexão alemã

O escritório Küster Machado Advogados Associados, de Curitiba, acaba de abrir uma representação na Alemanha, no estado de Baden-Württemberg. A iniciativa é resultado de reuniões realizadas pela equipe do escritório com empresários alemães que têm negócios no Brasil ou interesse em se instalar na Região Sul. Em março, uma delegação deve vir ao país a convite do escritório curitibano para discutir a possibilidade de negócios nas áreas de mobilidade, energia e transferência de tecnologia.

Além da capital, o escritório tem unidades em Londrina, Blumenau, Florianópolis e na capital paulista.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]