• Carregando...
Esse é o grupo de militares que se prepara para a missão de enfrentar a chapa de situação da Associação da Vila Militar nas próximas eleições (nota abaixo). | Divulgação
Esse é o grupo de militares que se prepara para a missão de enfrentar a chapa de situação da Associação da Vila Militar nas próximas eleições (nota abaixo).| Foto: Divulgação

OO advogado Ramon de Medeiros Nogueira, nomeado em dezembro passado pelo governador Beto Richa, toma posse hoje, às 18 h, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Graduado pela UFPR em 1995, Nogueira é Mestre em Direito Comercial pela PUC de São Paulo. Mais votado da lista tríplice pelo Pleno do TJ, ele vai ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à OAB, que está em aberto devido à aposentadoria do desembargador Guido José Döbeli.

Experiência única 1

Para quem está em Curitiba, uma boa dica é o curso do consultor em vinhos Jean Claude Cara, nessa quarta-feira, dia 13. Quem está trazendo o renomado expert francês, que é também produtor da bebida, é a NomadRoots – Viagem e Conhecimento, com o objetivo de proporcionar uma experiência exclusiva sobre os vinhos da Borgonha. O consultor enogastronômico vai falar sobre a região francesa, sua história, características e, claro, seus elegantes vinhos.

Fernando Vernalha Guimarães e Luiz Fernando Pereira, do VGP Advogados Associados, já lançaram dois livros e estão com o terceiro no prelo: Villa Sophia vai contar a história do casarão que abriga a sede do VGP.

Experiência única 2

Durante o curso, que tem apenas 16 vagas e duração de três horas, serão apresentados cinco diferentes vinhos para degustação e serão abordados, também, cinco temas. Após o evento, será servido um dos mais famosos pratos típicos da região, o Boeuf Bourguignon, preparado pela chef Bibiana Cini.

Além de ministrar o curso, Jean Claude está no Brasil para lançar o seu livro Vinhos da Bourgone.

A jovem chef Camila Accorsi Ditzel acompanha, com o chef Enzo Ambrosetti, a fase final de obras da Osteria Donna Lena, que está prestes a abrir as portas na Rua Recife, no Cabral. O cardápio é assinado por Ambrosetti.Danielle Sommer

É hora de bate-chapa

O tenente-coronel Carlos Mascarenhas, o capitão Adenildo Redondo, o coronel Washington da Rosa, o major Antonio Douglas Villatore, o tenente-coronel Almir Porcides Junior e o tenente-coronel Édison Feijó (na foto ao alto, da esquerda para a direita) formam o grupo que assumiu a missão de compor uma chapa de oposição para enfrentar a situação nas eleições de março da Associação da Vila Militar, após 15 anos sem bate-chapa na entidade. O objetivo do grupo, que tem o nome de Coração Miliciano e homenageia o bombeiro coronel Natan Bezerra, já falecido, é inovar com qualidade: eles querem criar e estabelecer uma série de avanços para o bem-estar dos associados e seus familiares.

A AVM congrega cerca de 28 mil famílias.

Zapeando
  • Já está a todo vapor a programação para crianças do shopping Jardim das Américas, com atividades diárias de artesanato monitoradas, em três turnos à tarde.
  • A palestra “Nova pedagogia para o ensino do piano”, com Abigail Silva, baseada no construtivismo, é hoje, às 14h30, no espaço cultural Capela Santa Maria.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]