• Carregando...
A ex-ministra do Trabalho Dorothea Werneck, atual secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, veio de Belo Horizonte especialmente para a festa pelos 70 anos do empresário Sérgio Prosdócimo, que movimentou a sociedade curitibana na noite de sexta-feira no Salão Azul do Clube Curitibano | Mauro Campos
A ex-ministra do Trabalho Dorothea Werneck, atual secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, veio de Belo Horizonte especialmente para a festa pelos 70 anos do empresário Sérgio Prosdócimo, que movimentou a sociedade curitibana na noite de sexta-feira no Salão Azul do Clube Curitibano| Foto: Mauro Campos
  • O aniversariante também foi cumprimentado pelo arcebispo metropolitano, dom Moacyr José Vitti, e pelos padres Reginaldo Manzotti e Carlos Alberto Kleina (este, ao fundo)
  • O empresário e ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz e a mulher, Mirte

A festa pelos 70 anos do empresário Sérgio Prosdócimo, nesta sexta-feira, no Clube Curitibano, foi uma demonstração do grande prestígio de que goza o aniversariante. Entre os 600 convidados, estavam boa parte do PIB da cidade, médicos de renome, como Ricardo Pasquini, políticos, uma ex-ministra e até convidados de outros países. A dupla Dado Dantas e Ilse Lambach vestiu o Salão Azul de branco, do chão ao teto, para criar um imenso lounge por onde os presentes circulavam.

Do freezer ao calor humano 2

Na entrada, os convidados eram surpreendidos por uma Romiseta e um Corvette conversível, ano 1958, ao estilo James Dean. Sérgio Prosdócimo é colecionador de carros antigos. Também chamou atenção o bolo, em forma de um freezer vertical, em homenagem à extinta Refripar, indústria de geladeiras da família da qual ele foi presidente. Para animar os convidados, a big band paulista Samy's Band.

Drama à vista

A atriz curitibana Katiuscia Canoro é uma das próximas atrações das novelas da Rede Globo. Famosa nacionalmente pela interpretação do personagem que criou para o humorístico Zorra Total, a impagável socialite Lady Kate, Katiuscia foi liberada para atuar nos folhetins devendo trocar a comédia pelo drama. Formada nas escolas de teatro do Paraná, ela mora no Rio de Janeiro mas mantém vínculos estreitos com a família, que reside no Centro Cívico.

Consulta aos universitários

O Tribunal de Contas do Estado está apostando na parceria com as universidades para fiscalizar o uso do dinheiro público. No final de fevereiro, 400 universitários de sete instituições estaduais vão avaliar como andam as ações dos municípios nas áreas do meio-ambiente, transporte escolar e saúde. Enquanto isso, um grupo de estudantes da UFPR passa a atuar na fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. O presidente do TC, Fernando Mello Guimarães, quer levar à risca o slogan que adotou para sua gestão, "O Paraná é da nossa conta", que estimula parcerias com a sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]