• Carregando...
O livro José Richa, um político de verdade, que está no prelo, será lançado em março pelo fotojornalista Ivan Bueno, que acompanhou e documentou a vida política do ex-governador, desde a campanha de 1982 que o levou ao Palácio Iguaçu. A coluna teve acesso em primeira mão a algumas fotos do livro, dentre as quais a que mostra o seu filho, o atual governador Beto Richa (ao centro), em 1984, aos 18 anos, ao lado dos irmãos José Richa Filho, Pepe (à esq.), hoje secretário de Infraestrutura e Logística, e do caçula Adriano. Detalhe: a foto foi feita no dia do primeiro comício pelas Diretas – Já, ocorrido em Curitiba | Ivan Bueno
O livro José Richa, um político de verdade, que está no prelo, será lançado em março pelo fotojornalista Ivan Bueno, que acompanhou e documentou a vida política do ex-governador, desde a campanha de 1982 que o levou ao Palácio Iguaçu. A coluna teve acesso em primeira mão a algumas fotos do livro, dentre as quais a que mostra o seu filho, o atual governador Beto Richa (ao centro), em 1984, aos 18 anos, ao lado dos irmãos José Richa Filho, Pepe (à esq.), hoje secretário de Infraestrutura e Logística, e do caçula Adriano. Detalhe: a foto foi feita no dia do primeiro comício pelas Diretas – Já, ocorrido em Curitiba| Foto: Ivan Bueno
  • Richa pai durante uma carreata no interior
  • O presidente da RTVE, Paulo Vítola (ao centro), com os secretários Paulino Viapiana (à esq.), da Cultura, e Marcelo Cattani, da Comunicação Social, na apresentação aos funcionários da emissora da nova identificação visual da TV e da rádio oficiais, ocorrida na última sexta-feira. A partir desta semana estreiam novidades na programação das duas emissoras

Ontem, dia em que completou 48 anos, Fernanda Richa recebeu um mega-arranjo com 80 rosas de diferentes cores e adornadas por astromélias. As flores foram en­comen­­dadas pelo governador Beto Richa ao florista Mauro Tessler, da Gazebo, que as deixou na portaria do prédio do casal às 7 da ma­­nhã. À noite, a família se reuniu para comemorar intimamente. Ao chegar ao trabalho, ela foi surpreendida com uma festa preparada por seus assessores.Dia de estreia

Hoje, Fernanda faz sua primeira viagem oficial como secretária da Família e Desenvolvimento Social. Logo mais à noite ela em­­barca para a Brasília pa­­ra uma reunião, amanhã ce­­do, com a ministra do De­­senvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Fernanda Richa já avisou sua equipe que pretende dedicar dois dias da semana – quartas e quintas – a viagens pelo Paraná e nas sextas-feiras ela visitará os bairros de Curitiba.

PM Heavy Metal

O show de lançamento da campanha "Perdeu!", de orientação contra as dro­­gas, no último sábado, no calçadão de Guara­­tuba, ficou por conta de uma banda de rock formada por sete policiais militares. Detalhe: todos se apresen­­taram fardados e armados. Os transeuntes surpreen­­diam-se ao ver cabos, sol­­dados e o sar­­gento Marcos Roberto de Oliveira, maes­­tro e vocalista, empunhan­­do guitarra, contrabaixo, bateria e teclado.

Além da banda policial, também se apresentou um conjunto de rap.

Ao mestre, com carinho

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy vai receber a Medalha Acadêmico Ary de Christan, que lhe será concedida em conjunto pela Academia Paranaense de Medicina, Associação Médica do Paraná (AMP) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regional Paraná. A cerimônia será no dia 18 de março, na sede da AMP, em Curitiba.

Cruzando a fronteira

A Feiarte (Feira Internacional de Artesanato), promovida pela Diretriz Feiras e Eventos, do empresário Carlos Jung, está botando o pé fora do Brasil. Nesta quarta-feira, a gerente comercial da empresa, Maria de Lourdes Makowiecky, vai a Montevidéu para negociar a realização de evento nos pampas uruguaios. Aqui, a feira é realizada em cinco cidades: Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Cuiabá, estas duas últimas pela primeira vez.

* * * * *

Zapeando

- O ator e palestrante português Tony Correia profere a palestra "A arte da Boa Comunicação", às 19 h, na Associação Comercial do Paraná, organizada pela Univer­­sidade Livre do Comércio (ULC).

- A Adega Brasil Delicatessen promove degustação de vinhos chilenos da importadora Enoteca Fasano escolhidos pelo sommelier Washington Uchôa Junior, a partir das 19h30, harmonizados com frios importados e pães caseiros.

- A empresária Rosângela Rosa inaugura, às 20 h, a RVS Eventos, espaço com 500 metros quadrados e com capacidade para receber até 300 pessoas, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 9.786, no Boqueirão.

- Chef de cozinha formado pelo Centro Europeu, Daniel Farah, proprietário do Realejo Culinária Acústica, está participando do curso profissional de sommelier de cervejas promovido pela As­­sociação Brasileira de Sommeliers (ABS), que começou ontem em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]