• Carregando...
A presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira, e o curador do V Festival da Lapa – Filmes de Época, Fernando Severo (de jaqueta), com os atores Selton Mello (à esq.), Rodrigo Veronese (de jeans) e Alexandre Nero (à dir.) durante o evento, encerrado no último sábado. O Palhaço, de Mello, foi premiado como o melhor filme de época e o ator também ganhou o troféu de melhor direção pelo mesmo trabalho | Hedeson Alves
A presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira, e o curador do V Festival da Lapa – Filmes de Época, Fernando Severo (de jaqueta), com os atores Selton Mello (à esq.), Rodrigo Veronese (de jeans) e Alexandre Nero (à dir.) durante o evento, encerrado no último sábado. O Palhaço, de Mello, foi premiado como o melhor filme de época e o ator também ganhou o troféu de melhor direção pelo mesmo trabalho| Foto: Hedeson Alves

Zapeando

- O diretor-executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, dará palestra sobre as redes sociais e seus impactos no mercado atual hoje, a partir das 15 h, na Mercosuper. Os interessados devem se inscrever no site oficial do evento apras.org.br/mercosuper.

- O escritor Rômulo Zanotto faz sessão de autógrafos de seu livro Quero ser Fernanda Young, às 19 h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.A Swell Construções e Incorporações realiza hoje um evento para clientes e convidados, com o tema comidas de boteco, a partir das 20 h, no plantão de vendas do Prime Class Residence (Avenida dos Estados, 261, Água Verde).

  • Fernanda e Beto Richa prestigiaram a estréia do monólogo Penso, logo Resisto, sábado passado, no Teatro Lala Schneider. Na foto, o casal com o ator e autor do texto, José Plínio, e sua mulher, Maria de Lourdes
  • Larissa Hyczy (ao centro) com Caroline Cadilhe (à esq.) e Nicole Hauer, no lançamento da coleção Outono-Inverno de sua multimarcas Compagnia Internazionale no último dia 12, no Batel

Se a Associação Comercial do Paraná obtiver novamente êxito na proposta, a médica Zilda Arns poderá ser tornar a primeira mulher do Paraná a ser considerada heroína nacional. A sugestão foi dada ontem de manhã, na própria ACP, pelo presidente da entidade, Edson Ramon, durante o lançamento do concurso sobre o Barão do Serro Azul  para alunos do ensino fundamental da rede estadual.

A indicação do nome de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, como herói nacional, foi uma reivindicação da ACP, que virou lei apresentada pelo então senador Osmar Dias e foi sancionada em 15 de dezembro de 2008.

Mercearia chique

O bairro Mercês vai ganhar uma loja de vinhos e outras bebidas importadas, o La Coppa Armazém de Vinhos, do empresário Hussein Zraik. Além de vinhos de diversas importadoras, terá cervejas e uísques, com direito a sala de degustação. A inauguração será no próximo dia 26, na Avenida Manoel Ribas.

Oficina IBM

Seis executivos da IBM chegam a Curitiba nesta quinta-feira para participar do programa Smarter Cities Challenge 2012. Eles ficarão até 11 de junho trabalhando com técnicos da Agência Curitiba de Desenvolvimento em projetos para a cidade, única no Brasil selecionada para o programa criado pela multinacional. O grupo será recepcionado pelo prefeito Luciano Ducci na segunda-feira.

Floresta gastronômica

O chef e empresário Junior Durski inaugura hoje no Jardim Social a 12ª loja de sua rede Madero Burger & Grill. O projeto é assinado por sua mulher, a arquiteta Kethlen Ribas Durski. O coquetel será às 19h30, na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2.521.

Em Brasília

A professora curitibana Regina Macedo Nery Ferrari foi uma das palestrantes do IV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional promovido pela Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). O evento, realizado nesta terça-feira, em Brasília. também contou com a participação dos ministros Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britom, do STF, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outros. 

Presidente da Associação Iberoamericana do Ombusdman do Brasil, ela falou sobre Ombusdman e o Voto.

Sopa de letrinhas

O chef Ricardo Teruchkin, de Curitiba, estreou nesta semana em rede nacional de tevê como garoto-propaganda da nova campanha do caldo Knorr. Ele e mais dois colegas aparecem cozinhando com donas de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]