• Carregando...
O escritor e educador DeRose com a dentista Halina Berejuk (à esq.) e a arquiteta Talita Zrncevich no lançamento de seu novo livro, o conto Eu Me Lembro..., realizado na Unidade Centro Cívico do Método DeRose | Naideron Jr.
O escritor e educador DeRose com a dentista Halina Berejuk (à esq.) e a arquiteta Talita Zrncevich no lançamento de seu novo livro, o conto Eu Me Lembro..., realizado na Unidade Centro Cívico do Método DeRose| Foto: Naideron Jr.

Zapeando

> O presidente da Associação Brasi­­leira de Bares e Restaurantes (Abra­­sel), Paulo Solmucci, lança oficial­­mente, às 9 h, no Hotel Bourbon, o programa Copa na Mesa, que pre­­tende capacitar profissionais do se­­tor de bares e restaurantes do es­­tado para a Copa do Mundo de 2014.

> A Escola de Negócios da Universidade Positivo e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (Ibef-PR) promovem o fórum Controladoria e Governança Corporativa no Brasil, no campus da instituição, das 14 às 18 h.

> O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande come­­moram o primeiro ano de seu novo escritório, com coquetel às 19h30.

> O empresário Roberto Cherem inau­­gura às 20 h o Dulcídio Res­­taurante & Bistro, na Rua Coronel Dulcídio, 540 (em frente ao Shopping Novo Batel). A cozinha tem con­­sul­­toria do chef Alexandre Bressanelli.

> A APACN (Associação de Apoio à Criança com Neoplasia) promove jantar de lançamento do Apace­­ninho, às 20 h, no Restaurante Cascatinha, com a presença da atriz Adriana Birolli.

  • A francesa Régine Ferrandis(última à esq.) com suas colegas da turma de Jornalismo da UFPR de 1972, Adélia Maria Lopes, Marilu Silveira, Rosirene Gemael e Dinah Ribas Pinheiro em encontro na última segunda-feira, em Curitiba. Régine, que se divide entre Paris e São Paulo, acaba de traduzir para o francês o livro Lula, O Filho do Brasil, da jornalista e escritora paulista Denise Paraná, que deu origem ao filme de Fábio Barreto

O IBGE começa neste domingo o Censo 2010. O prefeito Luciano Ducci será um dos primeiros curitibanos a ser entrevistado. Ele responderá a pesquisa na segunda-feira, às 8h30, em seu gabinete. O entrevistador será o coordenador operacional do Censo no Paraná, Edemilson Mainardes Gonçalves.

Italianíssimos

Surge uma nova dupla popular na política paranaense: "Peducci" ou "Pessucci", a partir da eleição do governador Orlando Pessuti como o terceiro mais popular do país e do prefeito Luciano Ducci, o primeiro entre os dirigentes de capitais, de acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada nesta semana.

Abrindo os diários

Os jornalistas Karlos Kohlbach, Katia Brembatti, James Alberti e Gabriel Tabatcheik foram convidados pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo para dar a palestra "Diários Secretos: investigação na Assembleia Legislativa do Paraná" no 5.º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento é nesta sexta-feira em São Paulo. Os quatro são os responsáveis pela série de reportagens sobre o escândalo dos diários secretos da Assembleia Legislativa do estado publicada pela Gazeta do Povo e RPCTV.

Há vagas

Restam poucas vagas, entre as 400 no total, para o seminário Projeto 2014, que discutirá as condições de Curitiba para sediar a próxima Copa do Mundo sob o ponto de vista da tecnologia digital. O evento, na próxima terça-feira, no Centro de Convenções, é promovido pela Associação Comercial do Paraná e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site eventos@acp.org.br.

Novelesco

Um dos assuntos abordados pela peça Já viu como um pinguim anda? ou Cuidado, um abismo nublado pode estar tramando algo inimaginável, que estreia hoje no Teatro Novelas Curitibanas, é o caso do casal gay que foi impedido de frequentar o Clube Curitibano e teve de recorrer à Justiça. O autor Luiz Felipe Leprevost diz que incluiu o tema ao tomar conhecimento do fato nesta coluna. Na montagem, Curitiba é retratada como SinGélida, um lugar cinza e singelo.

Jesus Christ

A Igreja de Cristo apresenta hoje, às 20 horas, o grupo vocal norte-americano Acappella, um dos maiores do mundo, que vem pela segunda vez a Curitiba. O grupo, que canta música gospel sem instrumentos, está em turnê pelo Brasil. Já se apresentou em Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília. Daqui segue para Manaus, depois Recife e São Paulo. Membro da Christian Music Hall of Fame, o grupo já vendeu mais de 3 milhões de discos.

A apresentação será no auditório da Igreja de Cristo, na Rua Almirante Gonçalves, 1.644, no Rebouças. O ingresso custa R$ 30,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]