• Carregando...

Terceiro colocado, o senador Flávio Arns, candidato do PT ao governo do estado, não ganhou a eleição mas mesmo assim estava felicíssimo ontem com o nascimento de sua segunda neta, Gabriela Arns de Santa Cruz Arruda. Caroline, sua filha caçula, fez questão de votar antes de seguir para a Maternidade Curitiba, onde deu à luz às 15h30. Na foto, os avós corujas Odenise e Flávio Arns curtem a netinha.

As mulheres da minha vida – Cercado pela mulher, a psicóloga Maria Tereza Orlando, e pelas filhas Daniela (à esq.) e Rebeca, ambas advogadas, o candidato do PDT ao Palácio Iguaçu, senador Osmar Dias, sorria de orelha a orelha ontem com a chegada ao segundo turno, quase colado em Requião.

Momento ternura – Surpresa da eleição para o Senado pela expressiva votação que obteve em sua primeira disputa eleitoral, a petista Gleisi Hoffmann e o governador licenciado Roberto Requião se abraçaram nesta campanha, apesar de estarem em coligações diferentes.

***

À queima-roupa

A tradicional queima de fogos que marcou as campanhas vitoriosas de Jaime Lerner ao governo do estado se repetiu ontem no início da noite em Curitiba com a certeza do segundo turno. Aliado de Osmar Dias (PDT), Lerner colocou seus antigos e principais colaboradores, entre eles Gerson Guelmann, para trabalhar na campanha.

Ao chegar ao comitê da Mateus Leme, o pedetista foi recebido com mais queima de fogos.

Lerner não vota em Osmar

Apesar de declarar seu apoio no início da campanha, Jaime Lerner não votou em Osmar Dias ontem. O ex-governador tem domicílio eleitoral no Rio de Janeiro. Lerner não participou nem da comemoração pelo segundo turno. Ele viajou ontem à tarde para os Estados Unidos, onde dará uma palestra nesta terça-feira. Mas já avisou que pretende permanecer em Curitiba para ajudar no que for preciso no segundo turno.

Corpo-a-corpo beleza

O mega-salão Lady&Lord do Shopping Mueller foi disputadíssimo por alguns candidatos a deputado no sábado. Como estava lotado por conta do baile das debutantes do Clube Curitibano e de outros eventos sociais, os clientes e funcionários não escaparam do assédio dos caça-votos.

O ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi, que corta o cabelo lá há anos, circulava com desenvoltura entre manicures e cabeleireiros.

Bendita boca

O deputado estadual Rafael Greca (PMDB) foi almoçar sábado com a mulher, Margarita Sansone, no restaurante La Pasta Gialla, vizinho ao prédio onde o casal mora, no Batel. Comeram massa e tomaram vinho tinto. Greca foi muito abordado pelos clientes, que lhe cumprimentavam e pediam santinhos. Sempre sorridente, o ex-prefeito sacava imediatamente do bolso uma colinha.

Maldita boca

Enquanto comia, Greca se mantinha informado dos incidentes que ocorriam na Boca Maldita entre cabos eleitorais de Requião e Osmar. "Jogaram um balde de água na cara da Vera Mussi. Conseguiram desmanchar o penteado dela", comentava para quem quisesse ouvir o banho de água fria tomado pela secretária de estado da Cultura.

***

ZAPEAND0

* O jornalista Maurício Kubrusly, repórter especial do "Fantástico", profere a palestra de abertura, às 20 horas, do Fórum Tuiuti de Gestão e Comunicação, no auditório do câmpus Barigüi da Universidade Tuiuti.

* Às 20h30, no Castelo do Batel, coquetel de lançamento do XV Crystal Fashion, que será realizado de 16 a 21 deste mês no Shopping Crystal Plaza.

* O executivo paulista Maurício Uhle, superintendente do Hospital Vita Curitiba, comemora aniversário nesta segunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]