• Carregando...
Em plena lida na cozinha do Centro Europeu, a empresária Maria Bernadete Adami Menuci, sócia do Happy Burger, celebra: entre filhos, família, administração do restaurante e outros compromissos, neste ano conseguiu espaço na agenda para realizar o sonho de fazer o curso de Chef de Cuisine | Rafaela Salomon
Em plena lida na cozinha do Centro Europeu, a empresária Maria Bernadete Adami Menuci, sócia do Happy Burger, celebra: entre filhos, família, administração do restaurante e outros compromissos, neste ano conseguiu espaço na agenda para realizar o sonho de fazer o curso de Chef de Cuisine| Foto: Rafaela Salomon
  • A vida é doce para a empresária e chef pâtisserie Joicy Alves, que comemora o sucesso de sua recém-inaugurada Sweet Joy Brigaderia, especializada em diversos sabores do docinho brasileiro, inclusive na versão de colherinha, no Shopping Crystal

Embora o Pátio Batel não confirme ainda, oficialmente, a notícia adiantada pela coluna em dezembro já circula: será mesmo a Livraria da Vila uma das âncoras do shopping. Samuel Seibel, proprietário da livraria sediada em São Paulo, disse à coluna Babel, do jornal O Estado de S. Paulo, que "o convite do Pátio Batel caiu como uma luva" para a decisão de abrir loja fora da capital paulista. O espaço, de acordo com a nota publicada sábado no Estadão, terá café e auditório.

Justa homenagem 1

Milton Luiz Pereira, ministro do Superior Tribunal de Justiça falecido em 16 de fevereiro, recebeu inúmeras homenagens póstumas. Seu nome está prestes a ser honrado mais uma vez. O desembargador federal Tadaaqui Hirose, corregedor regional do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, com sede em Porto Alegre, propôs recentemente que a sede da Vara Federal em Bagé tenha o nome de Pereira. A proposta foi aprovada com unanimidade pelo plenário administrativo do TRF.

Justa homenagem 2

Nascido em Itatinga, no interior de São Paulo, Milton Luiz Pereira se formou em Direito em Curitiba pela UFPR e foi prefeito de Campo Mourão – que, sob sua administração, foi eleito "Município Modelo do Paraná".

Design gráfico de primeira

Mais uma edição da primorosa revista Gráfica, idealizada por Osvaldo Miranda, o Miran, está no prelo. A publicação é referência para designers e diretores de artes gráficas de todo o mundo. Miran tem também outros projetos em andamento: faz a curadoria da exposição de obras de Poty, que será aberta no MON dia 29 de março, e prepara a edição do livro comemorativo aos 50 anos da Escola Panamericana de Arte e Design, de São Paulo.

Desde 2011, Miran conta com o designer Lúcio Barbeiro, da Ga­­­zeta do Povo, como colaborador.

De gala

Estão a toda os preparativos para a comemoração dos 130 anos do Clube Curitibano. A noite terá jantar e baile Black Tie no salão Azul, com concerto da Orquestra de Câmara Brasileira, com regência do Maestro Paulo Torres. Apre­­­­­­sentações da Banda Nobre Arte e do Coral do Curitibano também integram a programação.

Com colarinho

Sócio da microcervejaria Bier Hoff, Valdecir Scopel embarca para os Estados Unidos. Até dia 23 de março, ele visita fábricas de cer­­­veja artesanais para firmar parcerias por lá. Scopel pretende trazer mestres cervejeiros para intercâmbios no Brasil, compartilhando conhecimentos sobre as bebidas produzidas pela Escola Americana de Cervejas.

* * * * *

Zapeando

- Começa hoje a campanha Gastronomia do Bem, em que restaurantes destinam parte da renda de pratos especiais para a Santa Casa de Curitiba, entre eles Aos Democratas, Zapata, Bella Banoffi, Cantina do Délio, Cana Benta e Estofaria Bar.

- A Universidade Positivo inaugura hoje as aulas dos cursos de pós-graduação com palestra de Pedro Mandelli, uma das maiores autoridades brasileiras em gestão de pessoas, às 19h30, Teatro Positivo – Pequeno Auditório.

- Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Forneria Copacabana presenteia até amanhã as clientes que forem jantar no restaurante com um tratamento da Estética Los Angeles.

- Dia 25 de março a Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino completa nove anos e inaugura novas embalagens do delivery, desenvolvidas pelo designer Pedro Nossol – projeto que será inscrito no London Internacional Awards para concorrer na categoria home package.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]