• Carregando...
Sandra Regueira Campos (ao centro) prestigiou suas amigas Theresa Christina Schiel (à esq.) e Márcia Oliveira, sócias do Satis Fudge, primeiro ateliê de fudges do Brasil, que acaba de completar um ano | Natasha Bagatoli
Sandra Regueira Campos (ao centro) prestigiou suas amigas Theresa Christina Schiel (à esq.) e Márcia Oliveira, sócias do Satis Fudge, primeiro ateliê de fudges do Brasil, que acaba de completar um ano| Foto: Natasha Bagatoli

Zapeando

• A importadora Porto a Porto realiza hoje o evento Dalmore Experience Tasting, degustação de whiskies com a presença do embaixador da marca no Brasil, Fernando Gurgel, a partir das 17h30, no Seminário.

• O aplicativo Turismo & Gourmet será lançado hoje com coquetel no restaurante Terra Madre, no Bigorrilho. O guia virtual traz todos os pontos turísticos de Curitiba e um calendário mensal de eventos.

• O Conselho Regional de Administração promove nesta terça-feira um café da manhã com palestra do economista Marco Aurélio de França sobre "Gestão de pessoas e liderança". Mais informações: (41) 3311-5554 e no site www.cra-pr.org.br

  • Philippe Klein (à dir.), diretor mundial do Grupo Renault, esteve em Curitiba na semana passada e fez uma visita à construtora Plaenge, acompanhado de Giles Levassor (à esq.), diretor da montadora para a América Latina. Ambos foram recebidos por Fernando Fabian, diretor da empresa paranaense
  • Michel Krieger, paulistano com raízes curitibanas que criou o Instagram. Há poucos anos sua vida se dividia entre São Paulo e Curitiba

O paulistano Michel Krieger, que está na capa da Veja desta semana, tem raízes em Curitiba. Seus avós paternos, Simão e Sofia Krieger, já falecidos, moravam aqui e faziam parte da colônia judaica da cidade. Mike, como é conhecido nos Estados Unidos, onde mora, é filho de Paulo Krieger, primogênito do casal, também curitibano. Criador do Instagram – o aplicativo para iPhone que faz sucesso entre as novas gerações, Mike vinha com frequência a Curitiba visitar os avós, que moravam na Rua Gonçalves Dias, no Batel, e os primos.

Seu avô Simão era um dos herdeiros das lojas Unidas, na Praça Tiradentes, e Cinelândia, na Rua XV de Novembro, que já não existem mais.

Te cuida, Fernanda

Com a dianteira de Gustavo Fruet (PDT) na corrida à prefeitura de Curitiba, segundo pesquisa do Ibope para a rádio CBN divulgada no fim de semana, sua noiva, a jornalista Márcia Oleskowski, é forte candidata à primeira-dama de Curitiba. Se Fruet vier a se eleger, Márcia tem tudo para fazer sombra para a primeira-dama do estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Como ela, é jovem, bonita e carismática e não desgruda do candidato a marido para nada.

Saia-justa feminista

A escritora curitibana Bebeti do Amaral Gurgel é uma das convidadas para o encontro feminista que será realizado em São Paulo no próximo sábado. Entre as presenças já confirmadas está a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menecucci. O encontro será na casa da escritora e militante feminista Danda Prado, filha do historiador Caio Prado Junior.

Kid Malu rides again 1

Alguém se lembra daquele comercial estrelado pelo Kid Malu para a loja de materiais de construção Malucelli da Visconde ou da Sanepar em que um beduíno vagava sedento pelo deserto ou ainda dos bichos que cometiam infrações no trânsito de Curitiba, como a perua ou o rato? Essas são algumas das criativas campanhas criadas pela agência OpusMúltipla, que está iniciando as comemorações dos seus 40 anos.

Kid Malu rides again 2

A agência cresceu e multiplicou-se em várias empresas específicas, agrupadas sob o guarda-chuva do Grupo OM Comunicação Integrada, presidido por José Dionísio Rodrigues e do qual fazem parte a OpusMúltipla, a Brainbox Design Estratégico e a HouseCricket Digital & Direct.

Pé inglês

As empresárias Adriana Soares e Michelle Jamur, sócias das multimarcas Via Volare e Namix, respectivamente, estão preparando um grande evento para o dia 19 de abril na loja Espaço Cincopontoum, no Cabral. Nesse dia elas receberão a designer inglesa de sapatos Kat Maconie, que vem a Curitiba para lançar sua coleção. Kat recentemente ganhou o título de Designer de Sapatos Revelação da revista Vogue UK.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]