• Carregando...
A artista sérvia Andjelka Radojevic, formada em Belas Artes em Belgrado, está no Brasil para ensinar a arte, ainda pouco difundida por aqui, de retratos em mosaico, com luz e sombras na composição. Mosaicistas de diversos estados participam dos workshops que terminam amanhã em Curitiba, organizados pelo Depósito do Mosaico, da empresária Letícia Melara e da artista Bea Pereira, em parceria com a mosaicista Rosangela Kusma Gasparin | Magaly Floriano
A artista sérvia Andjelka Radojevic, formada em Belas Artes em Belgrado, está no Brasil para ensinar a arte, ainda pouco difundida por aqui, de retratos em mosaico, com luz e sombras na composição. Mosaicistas de diversos estados participam dos workshops que terminam amanhã em Curitiba, organizados pelo Depósito do Mosaico, da empresária Letícia Melara e da artista Bea Pereira, em parceria com a mosaicista Rosangela Kusma Gasparin| Foto: Magaly Floriano

Zapeando

• A Universidade Positivo recebe hoje a teórica portuguesa de fotografia Margarida Medeiros para conferência mediada pela coordenadora do curso de Jornalismo, Zaclis Veiga, dentro do Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil, às 19 h, no auditório 1 do Bloco Vermelho da UP.

• O bar Jokers celebra, ao longo desta semana, 12 anos de existência com uma programação intensa que começa depois de amanhã com uma exposição de fotos e vai até o final de semana com o Rockarnival.

  • Margot Canet e Ilse Muradás promoveram mais uma vez a tradicional festa de aniversário das duas amigas no Iate Clube de Caiobá, só para mulheres, desta vez com o tema Bataclan, que contou com mais de 300 convidadas

O produtor de festas Dado Dantas começa o ano concretizando seu novo projeto: a realização de eventos no exterior para o público brasileiro. A primeira produção será especial e em grande estilo. Trinta convidados vão testemunhar a oficialização do casamento de Dado com o parceiro Rogério Giordani em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcada para esta sexta-feira, dia 9, a cerimônia será em um platô no Grand Canyon, para onde os convidados serão levados de helicóptero e recebidos com drinques e um piquenique. A comemoração vai continuar à noite em Las Vegas, quando todos irão ao espetáculo Acqua, do Cirque du Soleil, no Hotel Bellagio. De Curitiba, onde os dois residem, seguirão muitos nomes conhecidos da sociedade local.

Dado Dantas e Rogério Giordani haviam celebrado o contrato de união civil no final do ano passado em Campo Largo.

Vim, vi e vou vencer 1

Dono de uma bela estampa, o ator Marcello Larsen, que vive em Los Angeles, comemora as boas perspectivas para 2013. Ele está no elenco do novo longa-metragem do produtor e diretor norte-americano Edith Tonou, que começa a ser filmado em breve. De tradicional família curitibana, Marcello vive na meca do cinema americano há quatro anos e faz parte do SAG, o sindicato de atores da América do Norte, no qual a inscrição é bastante disputada.

Vim, vi e vou vencer 2

Formado em Acting for Films pela New York Film Academy e pós graduado em direção pela Universidade da Califórnia, o rapaz começa a colecionar láureas: o primeiro curta que co-produziu – para o qual também escreveu o roteiro e atuou, "The Locked Room" – foi premiado como melhor narrativa no Festival de Cinema de Los Angeles.

Enquanto aguarda o início das filmagens do longa, Larsen segue fazendo participações em seriados para TV, filmes publicitários e peças de teatro.

Carnaval com ETs

Curitiba vai receber esotéricos de alta estirpe. No Carnaval, a cidade vai sediar o Encontro Nacional Diálogo com o Universo, que está na 22ª edição. O evento terá vinte conferencistas, entre eles o médico Márcio Bontempo e a escritora Mônica Buonfiglio. De acordo com a divulgação, um dos pontos altos será a realização de um painel especial sobre "Implantes Extraterrestres", com "apresentação de um implante extrafísico", materializado em cristal de quartzo, durante uma cirurgia espiritual realizada em Jaraguá do Sul (SC).

Palco para medalhões

O Guairão será a casa dos medalhões da MPB neste primeiro semestre. A produtora Verinha Walflor acaba de confirmar a temporada dos grandes espetáculos, que abre dia 2 de março com a apresentação de Gilberto Gil e a Orquestra Sinfônica da Bahia no Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo. Uma semana depois, dia 9, Marisa Monte volta a Curitiba, começando o encerramento da elogiada turnê Verdade uma Ilusão por onde começou. No dia 23 do mesmo mês, Ney Matogrosso sobe ao palco com o novo show Atento aos Sinais, com uma proposta dançante. Maria Bethânia está confirmada para o dia 27 de abril com o show Carta de Amor, enquanto Milton Nascimento chega em 18 de maio, comemorando 50 anos de carreira no espetáculo Uma Travessia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]