• Carregando...
Os jovens empresários Raisa Terra, Nathalia Anring e Francisco Del Rio decidiram apostar em um novo perfil de consumidor e modelo de comércio. Na loja colaborativa Endossa, todo mundo sai ganhando: os clientes encontram  vários produtos diferenciados no mesmo lugar, e os criadores e artesãos têm espaço para vender suas peças sem grandes investimentos | Walter Alves
Os jovens empresários Raisa Terra, Nathalia Anring e Francisco Del Rio decidiram apostar em um novo perfil de consumidor e modelo de comércio. Na loja colaborativa Endossa, todo mundo sai ganhando: os clientes encontram vários produtos diferenciados no mesmo lugar, e os criadores e artesãos têm espaço para vender suas peças sem grandes investimentos| Foto: Walter Alves
  • O enólogo Guilherme Rodrigues – na foto, ladeado pela chef Joy Perine e pelo restaurater Marcos Müller – fez uma degustação às cegas de vinhos verdes, no restaurante Zea Maïs, para sua coluna Notas Báquicas, da revista Bom Gourmet da Gazeta do Povo, que circula dia 20 de janeiro
  • Soraya Ribas, proprietária da Ideally Iluminação, passa temporada no Japão, onde se atualiza com as novidades na área de iluminação e aproveita para fazer intercâmbio cultural: a mais recente aventura foi aprender a tradicional arte de vestir kimono, em curso de vários dias que fez com a filha, Maria Fernanda. As duas não esqueceram o detalhe de colocar os pés voltados para dentro, parte da postura que se deve ter ao usar o kimono

O nome de Felipe Prochmann começa a brilhar no meio audiovisual. O jovem maquiador curitibano, que já participou do concurso da Avon e trabalhou em diversas produções publicitárias – só em 2010 foram mais de vinte – faz sua estreia no cinema internacional em grande estilo. Ele trabalhou como assistente do italiano Mario di Salvio, durante as tomadas finais do longa-metragem ítalo-brasileiro Garibaldi in America.

Em alta 2

As filmagens aconteceram em Curitiba e locações da região metropolitana, no final de 2010. Prochmann recebeu elogios da equipe, e do carimbado maquiador de cinema, pelo seu profissionalismo e alto astral. O italiano conhece muito bem o cinema: em mais de 40 anos de carreira, Di Salvio já embelezou divas como Ornella Muti, Marisa Berenson e Silvana Mangano.

Em alta 3

Em tempo: o protagonista do longa, dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, é Gabriel Braga Nunes, que também ganhou um dos principais papéis da nova novela global, Insensato Coração. Gabriel, que no filme personifica Giuseppe Garibaldi, entrou no lugar de Fábio Assunção, afastado (mais uma vez) de novela em produção.

Moda bem hospedada

Danielle Faé, gerente de marketing da Rede Slaviero Hotéis, comemora o fechamento da parceria por mais um ano com o Paraná Business Collection. Pelo terceiro ano consecutivo, o Slaviero será apoiador e rede oficial do evento, hospedando em suas unidades todos os jornalistas, compradores e convidados Vips da semana de moda curitibana.

Conexão Espanha

Alunos de graduação e pós-graduação da conceituada Esic Business & Marketing School já podem se inscrever no programa de intercâmbio para a Espanha, onde fica a matriz da instituição. A principal atração é poder participar, em abril, do Hoy Es Marketing 2011, considerado o maior encontro de gestão e marketing do país. O evento acontece simultaneamente em sete cidades espanholas e reúne a nata dos profissionais da área no mercado europeu.

Mademoiselle chic

Moça vaidosa, em francês, é coquette – e não por acaso foi este o nome que Ana Teresa Chemin de Oliveira escolheu para abrir seu espaço de moda. A Coquette Chérie – Love & Fashion abriu as portas há pouco mais de um mês, no Batel, com uma proposta de moda bem feminina: um pé no romantismo e outro na modernidade. A loja vem fazendo sucesso com iniciativas como as promoções para grupos de amigas e um blog simpático.

Dicas de looks, o visual de celebridades descoladas e imagens de street fashion alimentam o blog da Coquette.

Abrindo portas

A designer curitibana Silvia Döring fechou 2010 com grandes conquistas pelo Brasil e começa o ano com uma novidade: está presente nas principais semanas de moda do país. Em parceria com a Istoé Gente, ela distribui brindes da sua grife de bijoux de luxo para famosos e fashionistas que visitam os lounges da revista. Encerrada a Fashion Rio, Silvia já está a mil por hora em terras paulistas, para participar da São Paulo Fashion Week.

Auguri

A expansão da gastronomia na cidade teve pequena pausa no final do ano, mas volta com tudo. Mais uma novidade é a inauguração da Trattoria Lugana, que abre as portas nessa semana, sob o comando do chef Chiquinho. Ele será o responsável por delícias italianas, como ravióli de búfala, risoto quatro estações e cabrito assado. O chef, que tem 30 anos de experiência em casas de massas, veio de São Paulo para comandar o local.

Ganhando espaço

O evento será daqui a oito meses, mas a procura é tão grande que quase todos os estandes para a Feira de Imóveis 2011 já estão vendidos. O presidente reeleito da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná, Gustavo Selig, comemora o excelente momento do setor. Dessa vez, o evento será realizado na Expo Unimed Curitiba e vai ocupar uma área de 3.493 metros quadrados - 303 a mais do que no ano passado.

Gatos e outros achados 1

Na contramão das grandes corporações que produzem e distribuem produtos para todo o mundo – com estilo copiado também em escala global – há empresas que apostam na criação artesanal e produção individual, com estampas e modelos exclusivos e lotes limitados. A loja online Gatos Pingados é um exemplo: trabalha em parceria com artistas para comercializar camisetas, estampas, brinquedos e acessórios inspirados no universo infantil.

Gatos e outros achados 2

As peças da Gatos Pingados chegam a Curitiba nessa semana. A designer curitibana Mariana Guedes, dona da marca, que atualmente mora em Belo Horizonte, fechou parceria com a loja colaborativa Endossa. O espaço, aliás, é também um modelo de empreendimento em formato comercial alternativo. Quem cria e produz peças bacanas pode expor produtos e marcas próprias sem gastar muito na loja, que aluga espaços com preços acessíveis para microempreendedores. Nas prateleiras da Endossa, o consumidor encontra produtos diferenciados de designers, estilistas, artesãos e inventores, com valores atrativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]