• Carregando...
 | Fotos: Quint Fotografias
| Foto: Fotos: Quint Fotografias

Dois projetos apresentados pelo vereador curitibano Caíque Ferrante (PRP) prometem causar polêmica. O primeiro obriga os agentes da Diretran a apitar ou fotografar aqueles que cometerem infrações de trânsito. Segundo Ferrante, isso evitaria que o motorista receba multas em casa – comuns em casos de uso do celular, furar o sinal ou estacionar em local proibido – sem saber direito quando, como e onde foi flagrado pela fiscalização. Este que o subscreve 2O outro projeto é o que obriga as empresas a marcar horário com seus clientes para fazer a entrega de encomendas. Com a absoluta insegurança em que vivemos, não deixa de ser uma medida preventiva saber a que horas estranhos baterão em nossas portas.

Em Bollywood

O filme Corpos Celestes, dirigido a quatro mãos pelos curitibanos Fernando Severo e Marcos Jorge, é o único representante do Brasil selecionado para o mais importante festival de cinema da Ásia, o International Film Festival of India, que ocorre de 23 deste mês a 3 de dezembro em Goa. Severo vai ao festival com a atriz Carolina Holanda, protagonista do filme ao lado de Dalton Vigh. Corpos Celestes estreou com sucesso no último Festival de Cinema de Gramado, onde conquistou elogios da crítica e o Kikito de Melhor Fotografia.

Antes, o longa metragem paranaense – que está sendo negociado com distribuidoras para lançamento comercial no primeiro semestre de 2010 – participa da mostra competitiva do V Festcine Goiânia.

Fabrício de Macedo, que festeja seu aniversário nesta terça-feira, no Graciosa Country Club, ganhou parabéns antecipados no fim de semana em Florianópolis, ao lado de amigos de Curitiba e de Santa Cata­­rina. Foi durante a anima­­da feijoada oferecida pe­­lo casal Iolanda e Fernan­­do Marcondes no Costão Golf. Entre os presentes, Norma Camargo (fotos), Neusa Zandavalle, Vanira Adami e Márcia Malucelli (estas com Marcondes e seu filho Felipe).

Glu-glu-glu

Antevéspera de Natal e surge a informação de que o Paraná é o maior produtor de perus do país. E estão nos Campos Gerais mais de 50% do rebanho, de 16 milhões de aves, ou 1,6 indivíduo por habitante. A informação está na capa do último boletim da Federação da Agricultura do Paraná com a sugestiva manchete: "O Paraná é do Peru". Ou seria o contrário?

Cortina de ferro

Depois de despachar um lote de biquínis para a atriz Juliana Paes, no final de semana, a estilista paulistana Bia Ferro desembarca hoje em Curitiba para promover o lançamento da grife de moda-praia que leva seu nome. Ela recebe convidadas a partir das 18 horas na loja Three, no Cabral, das irmãs Giovana e Mariana Oliveira, onde a marca será vendida com exclusividade na cidade.

Certidão positiva

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), o paranaense Rogé­­rio Portugal Bacellar, está come­­mo­­­­ran­­­do os resultados de uma pesquisa realizada pelo Data­­fo­­lha, segundo a qual os cartórios e os Correios são as instituições em que a sociedade brasileira mais confia. Ambos estão empatados tecnicamente no quesito "con­­fiança e credibilidade".

Bacellar apresentará os resulta­­dos detalhados da pesquisa no con­­gres­­so da categoria, que será rea­­lizado a partir do dia 15, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]