Zapeando
O desembargador Telmo Cherem recebe hoje o título de cidadão honorário do Paraná em sessão solene, às 18h30, na Assembleia Legislativa.
A loja Irmãos Abage Barigui e a Interlight promovem hoje, a partir das 19 h, bate-papo com a arquiteta e lighting designer Juliana Ramacciotti sobre a tendência do uso de LED.
O casal Rita e Paulo Mourão oferece coquetel para profissionais de arquitetura e decoração na sua recém-inaugurada loja Empório, hoje, a partir das 19h30.
As diretorias da Associação Comercial do Paraná, do Movimento Pró-Paraná e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná farão uma visita hoje ao local em que o empresário curitibano Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, foi assassinado junto aos trilhos da ferrovia Curitiba-Paranaguá. Eles farão um minuto de silêncio e lançarão camélias brancas sobre a cruz onde o fundador da ACP e cinco companheiros foram fuzilados pelos pica-paus, aliados do marechal Floriano Peixoto, há 120 anos.
O grupo embarcará às 9h15 numa litorina na Rodoferroviária. A viagem termina com um almoço em Morretes.
Coalizão afetiva
Quatro ex-governadores prestigiaram o lançamento do livro José Richa Imagens e História de um Político de Verdade, no final da tarde de ontem, na Assembleia Legislativa: Alvaro Dias (também senador), Jaime Lerner, Paulo Pimentel e Mario Pereira. O evento foi no plenário da Casa, mas todos os espaços próximos estavam ocupados por políticos e amigos da família Richa, entre eles o ex-ministro Euclides Scalco.
Depois de Curitiba, a obra será lançada em Londrina, berço político de José Richa e da qual ele foi prefeito.
Letras vivas
A professora de Literatura da UFPR Marta Moraes da Costa é favorita para ocupar a cadeira 27 da Academia Paranaense de Letras, na vaga do escritor ponta-grossense Noel Nascimento, falecido no ano passado. A eleição deve ocorrer ainda neste mês. Já para a cadeira 28, que era ocupada pelo economista e professor Belmiro Valverde Jobim Castor, o favorito é o jornalista e escritor Nilson Monteiro.
A eleição para a vaga de Belmiro só deve ocorrer em julho, passados os 90 dias de praxe após o falecimento do antigo ocupante.
Entre goles e interjeições
A escritora e militante feminista Bebeti do Amaral Gurgel será a grande homenageada no Vox Urbe, que será realizado hoje, às 21 horas, no Wonka Bar. Como o Corujão no Rio de Janeiro e o Sarau Elétrico em Porto Alegre, o Vox Urbe nasceu para dar espaço a escritores e poetas em um bar cheio de livros, música e grupos de estudo da literatura moderna à clássica.
Olhos da alma
A artista visual Juliana Stein está ministrando uma oficina de fotografia para jovens cegas e de baixa visão no Instituto Paranaense de Cegos. O curso, que vem sendo realizado desde o ano passado, irá culminar em uma exposição de fotos, ainda neste ano. Juliana pede a quem tiver máquinas fotográficas digitais, de qualquer modelo, sem uso, e quiser doar pode entrar em contato pelo e-mail zzstein@hotmail.com.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
X já tinha cumprido exigências, mas Moraes liberou a rede social só depois da eleição
Moraes desbloqueia o X, mas não resiste a nova demonstração de força
Bolsonaro elegível em 2026 domina o debate da reforma da Ficha Limpa
Após fracasso do PT na eleição, Lula embarca na campanha de aliados no 2º turno
Deixe sua opinião