• Carregando...

Deve ir a votação hoje na Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta o funcionamento de food trucks em Curitiba. Segundo o autor da proposta, Hélio Wirbiski (PPS), chegou-se a um consenso após reuniões com todas as entidades envolvidas, feirantes e ambulantes, além de secretarias municipais. Wirbiski diz que as discussões ocorreram para evitar a concorrência desleal com outros tipos de comércio de rua, como a que aconteceu em São Paulo.

  • Gisele Carrão (de calça branca), proprietária da Sonhos de Ninar, com as arquitetas Viviane Loyola, Samara Barbosa, Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso (a partir da esq.), que assinam espaços na mostra de quartos infantis na terceira loja da marca, inaugurada na última quinta-feira, no Batel.
  • O novo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), José Lucio Glomb (de bigode), com seus colegas Eduardo Rocha Virmond (à esq.), Eduardo Virmond Filho e René Dotti, em sua posse na última quinta-feira
zapeando
  • O Hospital VITA Curitiba completou 19 anos neste domingo. A unidade é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, medicina de urgência, ortopedia e trauma.
  • Estão abertas até 10 de abril as inscrições de projetos de acadêmicos e docentes de universidades brasileiras para o Prêmio Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. A iniciativa é do Senai no Paraná.

Quinze anos de praça

A próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba, marcada para agosto, vai celebrar os 15 anos da loja na cidade e os 39 anos da marca. As personalidades homenageadas pelos profissionais em seus espaços serão expoentes das artes plásticas visuais. A loja passará ainda por uma reforma para receber o evento, ganhando uma extensão da área de exposição para mobiliário externo e um terraço para a realização de eventos, assinado pelo paisagista Wolfgang Schlögel.

Shalom

O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, estará em Curitiba nesta semana para uma visita oficial ao Paraná. Na quarta-feira, às 19h30, ele dará palestra na sede da OAB-PR sobre “Direitos Humanos e Políticas Migratórias no Estado de Israel”, aberta ao público em geral. O evento é em parceria com a B´nai B´rith, Comunidade Israelita do Paraná e Federação Israelita do Paraná.

De origem drusa, minoria árabe que vive em vários países do Oriente Médio, Mansour é ativista do diálogo entre judeus e árabes em Israel e, além de diplomata, autor de livros de poesia e de contos.

Pós-mensalão

O Lide Paraná vai trazer a Curitiba, em junho, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Ele dará uma palestra no Castelo do Batel com o tema “O poder e a ética no Brasil atual”, das 19 às 22 horas.

Aniversário solidário

O empresário e engenheiro civil José Antônio Palazzo da Costa recebe amigos e convidados na próxima quinta-feira para a festa de comemoração dos 35 anos da Lavitta Engenharia, no Central Hall. Durante o evento serão arrecadados fundos para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]