• Carregando...
A apresentadora do Jornal da Globo, Christiane Pelajo, aproveitou para tirar um cochilo enquanto era maquiada para o debate sobre as redes sociais promovido pelo Grupo Educacional Uninter, na última quarta-feira, em Curitiba. Ela disse à coluna que terminou de apresentar o telejornal na madrugada de quarta, foi deitar às 4 da manhã e às 7 horas embarcou no Aeroporto de Congonhas para cá | Diego Pisante
A apresentadora do Jornal da Globo, Christiane Pelajo, aproveitou para tirar um cochilo enquanto era maquiada para o debate sobre as redes sociais promovido pelo Grupo Educacional Uninter, na última quarta-feira, em Curitiba. Ela disse à coluna que terminou de apresentar o telejornal na madrugada de quarta, foi deitar às 4 da manhã e às 7 horas embarcou no Aeroporto de Congonhas para cá| Foto: Diego Pisante

Zapeando

> A exposição "Menos tempo que Lugar", com curadoria de Alfons Hug, será aberta às 11 h, no Museu da Gravura, no Solar do Barão, apenas para convidados. A mostra é promovida pelo Instituto Goethe, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Paranaense de Arte e Oi Futuro.

> Renata Castilho, filha do casal Maria Luiza (Malu) e José Mario de Castilho, comemora seus 15 anos hoje, a partir das 22 h, no Castelo do Batel.

> Dona Nancy Westphalen Corrêa festeja os seus 80 anos com um jantar, hoje, no restaurante Spring, ao lado de parentes e amigos. Ela foi a primeira mulher a dirigir a Biblioteca Pública do Paraná.

  • Edimilson Picler (à esq.), diretor executivo do Grupo Uninter, e seu irmão, o deputado federal Wilson Picler (à dir.) com o jornalista Hermano Henning
  • A empresária Jô Martins (de preto) foi a anfitriã de um badalado coquetel na quarta-feira para apresentar seu novo showroom, na Carlos de Carvalho. Na foto, a arquiteta Silmara Pimpão (à esq.), Marcelo Makisude e Ana Paula Zagallo (ambos à dir.), da fábrica de tapetes e carpetes Santa Mônica

O deputado federal Gustavo Fruet está animado com a possibilidade de vir a disputar uma das vagas ao Senado pelo PSDB. Ele mesmo confirmou essa disposição à coluna, ontem, no velório do vocalista da banda Blindagem, Ivo Rodrigues, no Teatro Guaíra. Até agora, oficialmente, Fruet é candidato à reeleição.

Gustavo relembrou com os colegas de Ivo que a banda gravou um jingle para a campanha de seu pai, Maurício Fruet, à prefeitura de Curitiba, em 1988.

Ideia excitante

Ao deixar o Guaíra, o parlamentar tucano disse que ia preparar o Carneiro Afrodisíaco que ele serve todo ano no Jantar das Estrelas, realizado ontem no Clube Curitibano. Fruet saiu excitado com a ideia de trocar a Câmara pelo Senado.

Jovens tardes de sábado

A carreira musical de Ivo Rodrigues começou em um concurso promovido pela Gazeta do Povo em parceria com a Editora Abril há mais de 40 anos. Ao longo do ano de 1967, jovens músicos do Paraná e de Santa Catarina se apresentavam nas tardes de sábado no programa de Mario Vendramel, que era transmitido pela TV Paranaense. Aos 18 anos, Ivo venceu o concurso.

Quem lembra a história é a jornalista Marian Guimarães, que assinava a coluna "Gazeta da Juventude".

Entre os bambas

O produtor cultural Carlos Fernando Mazza, o Mazzinha, estava muito emocionado no velório do amigo Ivo. Para ele, o vocalista do Blindagem era um dos três melhores cantores do Brasil, que sabiam ler partitura musical como poucos, ao lado de Wilson Simonal e Elis Regina.

PF (por fora), nunca mais

Adelar Anderle, coordenador-geral de Segurança Privada da Polícia Federal, veio especialmente de Brasília para a posse de Maurício Smaniotto na presidência do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR), ontem à noite, no Taboo. Anderle apresentou ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo, as ações que a instituição vem realizando para coibir a clandestinidade do setor e aumentar a regularização das empresas que atuam na área.

Prato sentimental

O chef Celso Freire vai servir hoje, a um grupo de convidados, um novo prato em seu Guega Ristorante. Novo no cardápio, mas velho conhecido dele.

A receita é um cozido português que será incluído no almoço de sábado e que ele aprendeu com a cozinheira de seus pais, Valdívia Casero, a Guega, sua primeira mestra das panelas.

Casinha compulsória

De um modo geral, os políticos, infelizmente, não nos dão motivos para elogiá-los. Mas é preciso reconhecer as boas iniciativas, venham de onde vierem. Merece, pois, aplauso o projeto do vereador curitibano Juliano Borghetti (PP), que obriga os bancos a instalar banheiros para seus clientes, incluindo os portadores de deficiência.

Uma ideia simples, mas de grande utilidade, principal­­mente na hora do aperto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]