i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Historinha incrível 1

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 28/11/2010 21:02
A franqueada Gisah Miró Ziliotto com o designer italiano Fabrizio Giannone (à dir.) e o consultor de moda Ra­­phael Mendonça (à esq.), o coquetel de lançamento da coleção Verão na loja Fabrizio Giannone do ParkShoppingBari­güi, na última quinta-feira. Carioca radicado em Nova York, Raphael produziu um desfile e prestou consultoria às clientes no evento | Kelly Knevels
A franqueada Gisah Miró Ziliotto com o designer italiano Fabrizio Giannone (à dir.) e o consultor de moda Ra­­phael Mendonça (à esq.), o coquetel de lançamento da coleção Verão na loja Fabrizio Giannone do ParkShoppingBari­güi, na última quinta-feira. Carioca radicado em Nova York, Raphael produziu um desfile e prestou consultoria às clientes no evento| Foto: Kelly Knevels

Zapeando

- Stéfanie Prestini e Vanessa Reis inauguram hoje a multimarcas Dash na Rua Marechal José Bernardino Bormann, 800, Batel, a partir das 13 h.

- O livro Fungos da Mongólia: Contos de Humor, de Fernando Botto, será lançado hoje, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação. O prefácio é de Diogo Portugal.

- A nova diretoria do Sinduscon-PR, presidida pelos empresários Normando Antonio Baú (presidente) e José Eugenio Souza de Bueno Gizzi (vice-presidente), toma posse às 20 h, no Salão Rubens Arles Bettega (Salão Azul) do Clube Curitibano.

- O documentário Geada Negra, do jornalista Adriano Justino, que retrata as consequências da geada que destruiu os cafezais do Paraná em 1975, será exibido em primeira mão hoje, às 20 h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. A entrada é franca.

- Às 20 h, sessão solene de posse do jornalista Dante Mendonça na cadeira número 1 da Academia Paranaense de Letras, no Teatro do Paiol.

  • O artista plástico Celso Coppio (de preto) recebeu centenas de convidados na quinta-feira, em sua galeria, para a inauguração da exposição

Gente, olha que história maluca esta contada pelo vereador Tico Kuzma (PSB). Zezé de Camargo (não o ídolo sertanejo) mas sim um ex- candidato a deputado estadual estacionou sua camionete em frente à Câmara Municipal de Curitiba durante as últimas eleições e nunca mais apareceu para buscá-la. Já se passaram mais de 60 dias do pleito e o veículo continua lá, inclusive com a propaganda do candidato.

Historinha incrível 2

Na semana passada Tico encaminhou uma solicitação à pre­­feitura para que tome provi­­dências em relação ao caso, mes­­mo tendo dúvida se ela poderá fazer alguma coisa, pois o veículo encontra-se estacionado em vaga permitida. No máximo está com uma baita dívida com o EstaR. Por via das dúvidas, na quinta-feira, o vereador apresentou um projeto de lei dispondo sobre o assunto, a exemplo do que já ocorre em outras cidades, como Porto Alegre.

Boleiro fashion

Ricardinho, meia do Atlético Mineiro, prestigia seu cunhado Willian Korquievicz que inaugura hoje mais uma Bobstore em Curitiba, na nova ala do ParkShoppingBarigui, a partir das 18h30. O craque vem com a mulher, Juliana Rodrigues, irmã de Willian. A DJ Bibba Pacheco vai comandar o som da festa, durante a qual será lançada uma parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) para arrecadar brinquedos.

Tour colorido

Marina Nessi embarcou na semana passada para o Nordeste para um rápido tour cultural visitando as edições da Casa Cor em Salvador, Fortaleza e Recife. Ontem, foi conferir a Casa Trio – novo evento do Grupo Casa Cor – em São Paulo. Nos dias 4 e 5 de dezembro, ela participa da Convenção Nacional da Casa Cor, na qual serão estabelecidos os temas e as diretrizes para as edições de 2011. Marina já renovou os contratos de patrocínio para a 18.ª edição do evento no Paraná com a Deca, Suvinil, Balaroti, Coca-Cola, Construtora STM, prefeitura de Curitiba e Secretaria Municipal de Turismo.

* * *

Além desses, fechou com a Simmetria, de móveis e objetos de decoração.

Casa própria

A Imobiliária Cilar acaba de inaugurar sua nova sede própria na Rua Visconde de Nácar, no centro. A obra, um belo e moderno edifício, foi construída pelo engenheiro Walter Macioro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.