Os irmãos Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola; Elsa Lemanski e seu filho Mariano Lemanski foram os anfitriões do evento que marcou a abertura das comemorações dos 90 anos da Gazeta do Povo, ontem à noite, no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Os convidados assistiram a um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Paraná, regido pelo maestro John Neschling, com a participação do pianista Álvaro Siviero. Após o concerto, foi oferecido um coquetel aos convidados da Rede Paranaense de Comunicação no foyer do teatro.| Foto: Fotos: Mauro Campos

Zapeando

A Associação Giuseppe Garibaldi comemora seus 125 anos, a partir das 19 horas, no Palácio Garibaldi, com a abertura da mostra de gravuras históricas, participação do Coral da Camerata Antiqua, de Curitiba, e homenagens a personalidades curitibanas, seguido de jantar.

Terezinha Guides, presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Curitiba, recebe os presidentes de Rotary para jantar, às 20 horas, na sede da entidade.

CARREGANDO :)
O diretor regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro, mostra o selo personalizado criado especialmente por ocasião dos 90 anos da Gazeta do Povo, que se completam no dia 3 de fevereiro de 2009, com a edição 32.850. Além do selo, foi lançado também um carimbo comemorativo. No detalhe, o selo em homenagem à Gazeta do Povo.
CARREGANDO :)

Se emplacar pelo 11º ano consecutivo como chefe do ano, pela primeira vez Celso Freire não subirá ao palco para receber o cobiçado prêmio da revista Veja. A festa será no próximo dia 28, no Estação Embratel Convention Center.Vai mandar sua filha Gabriela como representante dele e do restaurante Boulevard. Celso explicou à coluna sua ausência do evento: nos dias 26, 27 e 28 de agosto ele estará na capital paulista participando do São Paulo Bom de Mesa, promovido pela Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembrança.

A mestre-de-cerimônias da festa da Vejinha será a jornalista e apresentadora Valéria Monteiro.

Publicidade

Latinha chique

A badalada dupla formada pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande prepara-se para enfrentar um novo desafio em sua carreira: apresentar um programa de rádio com dicas sobre sua especialidade: arquitetura e decoração de interiores. Eles acabam de gravar um piloto a convite da Transamérica Light. O programa, ao estilo "minuto da decoração", estréia no começo de setembro.

Médicos à mesa 1

A convite da cirurgiã plástica Ana Zulmira Diniz Badin, os palestrantes do VIII Curso Internacional de Vídeoendoscopia em Cirurgia Plástica e Procedimentos Mínimos Invasivos jantam hoje em sua residência. O menu será à base de frutos do mar, incluindo lagostas trazidas diretamente do Recife pelo cirurgião Dílson Luz, um dos professores do curso, que assumirá as panelas.

Médicos à mesa 2

Publicidade

Os cirurgiões José Fernando Macedo e Jurandir Marcondes Ribas Filho representaram a Associação Médica do Paraná no evento que discutiu o futuro das pesquisas em seres humanos. O encontro – organizado pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina – reuniu autoridades mundiais em ética e pesquisa médica na terça e quarta-feiras desta semana, em São Paulo.

Garganta seca

Apesar da experiência de 38 anos de palco e 2 prêmios Shell no currículo, o iluminador Beto Bruel está nervoso como um novato com a estréia, nesta noite, do show que reúne Caetano Veloso e Roberto Carlos em homenagem a Tom Jobim e aos 50 anos da bossa nova, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele assina a luz do espetáculo, que tem a participação de outro talento paranaense, o diretor teatral Felipe Hirsh, que divide a direção junto com Monique Gardenberg, também produtora executiva.

A apresentação promete entrar para a história do show-biz tupiniquim.

Alô, kombófilos

Publicidade

Normalmente usados para lançar tendências de moda, os shoppings também se valem de antigas paixões do público para atrair consumidores. É o caso da exposição de Kombis que será aberta neste sábado no Shopping Estação pelo Clube da Kombi de Curitiba. A mostra reunirá, em apenas dois dias, dez exemplares – nove restaurados e um 100% original de fábrica – além de modelos pouco conhecidos, como a Kombi Safári, uma versão motor home, e a Kombi Cela, para transportar presos.

A exposição comemora o primeiro aniversário do clube e os 51 anos da Kombi no Brasil.

Claquetes hermanas

A terceira edição do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro e Latino recebeu um número recorde de inscrições: 85 longas-metragens, de quatro países além do Brasil: Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia, e 170 curtas, sendo 166 brasileiros e quatro argentinos. Os filmes seleção serão divulgados no dia 31 de agosto no site do festival (www.festivaldecinema.pr.gov.br), que é coordenado pela atriz Ittala Nandi, também diretora da Escola Superior de Cinema e TV do Paraná.

O evento ocorre entre 6 e 12 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer.

Publicidade