• Carregando...
O diretor e estilista da Osklen, Oskar Metsavaht (à esq.), com o casal de franqueados da marca Graziela e Mauro Fuzzo, no coquetel antes da exibição do documentário dele “Sur-fando as Montanhas Sagradas do Himalaia”, nesta terça-feira. Depois da sessão, Metsavaht foi recebido com um jantar na residência do casal, preparado pelo chef Armando Fuoco, do restaurante Trovatta | Naideron Jr.
O diretor e estilista da Osklen, Oskar Metsavaht (à esq.), com o casal de franqueados da marca Graziela e Mauro Fuzzo, no coquetel antes da exibição do documentário dele “Sur-fando as Montanhas Sagradas do Himalaia”, nesta terça-feira. Depois da sessão, Metsavaht foi recebido com um jantar na residência do casal, preparado pelo chef Armando Fuoco, do restaurante Trovatta| Foto: Naideron Jr.
  • De passagem por Curitiba no início da semana, para o lançamento do Festival de Cinema do Paraná, Frei Betto esteve no Armazém Venda, das atrizes Christiane de Macedo (à esq.) e Chiris Gomes, onde estava sendo gravado um documentário sobre o projeto Homero nas Bibliotecas

Uma curiosa cena chamou a atenção ontem à tarde em um cartório da Avenida República Argentina. Um homem solicitou o reconhecimento de sua firma, mas a funcionária que o atendia ficou desconfiada. Quando pediu que o cliente fizesse o teste biométrico para confirmar suas digitais, o rapaz saiu correndo. O segurança do cartório foi em seu encalço e deteve o fujão, na verdade uma fujona disfarçada de homem.

* * *

A polícia chegou em seguida e descobriu que se tratava de uma conhecida estelionatária que estava foragida da justiça. A mulher foi levada para o 8º Distrito Policial.

Fim do mistério

Depois de ser visto no Festival de Cannes, o filme Mistéryos estréia nesta sexta-feira em Curitiba, às 22 horas, no 3º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro e Latino, que está sendo realizado no Museu Oscar Niemeyer. O longa foi produzido pela ex-secretária da Cultura Monica Rischbieter e o texto é de Valêncio Xavier. Os atores Carlos Verezza e Leonardo Migiorin e o diretor de fotografia Alziro Barbosa estarão presentes.

Bacia de votos

O deputado estadual Ney Leprevost saiu-se bem como dublê de um dos candidatos a prefeito da região metropolitana de Curitiba. Acamado até hoje por causa do atentado que sofreu no início da campanha – quando quebrou a bacia ao pular uma janela para escapar de tiros –, Luiz Assunção (PSB) foi eleito em Campina Grande do Sul sem sair do hospital e, depois, de casa. Leprevost e aliados do candidato o substituíram nos comícios e ele acabou derrotando a atual prefeita, Nelise Dal Pra (PMDB), por 54% a 43% dos votos válidos.

Trem etílico

Um curso de vinhos sobre trilhos. É o que ocorrerá amanhã, durante o passeio noturno da Litorina que o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do país, fará em parceria com a Vino!. O curso, batizado "Uma Viagem ao Mundo do Vinho", será entre Curitiba e Piraquara e contará com palestra e degustação com a enóloga Sandra Zottis. A saída será às 20 horas na Estação Ferroviária. O pacote custa por pessoa 190 reais e inclui jantar no restaurante Obra Prima regado a vinhos tintos e brancos.

* * * * *

Zapeando

O premiado arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues faz sessão de autógrafos da segunda edição do livro que leva seu nome, às 18 horas, na Decormade (Avenida Vicente Machado, 975).

Às 19 horas, coquetel de lançamento do livro "A Arte de Armando Merege" com exposição de obras do artista plástico paranaense, na galeria Noris – Espaço de Arte (Alameda Princesa Isabel, 899, Bigorrilho).

O Grupo Swim Point Cafeterias, liderado pelo ex-nadador e empresário Gustavo Borges, inaugura às 19 horas o Café do Ponto, no Shopping São José.

A parapsicóloga Ana Maria Fagundes Arana lança hoje, às 19h30 (e não ontem, como a coluna informou), nas Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, o livro "O Caminho para se Conhecer e se Harmonizar".

* * * * *

"Mapa da reeleição coincide com liberação de recursos por Lula."

Título da matéria publicada ontem pelo "Estadão", segundo a qual dos 15 prefeitos eleitos no último domingo, 9 são da base governista e integram o grupo que mais recebeu verbas federais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]