• Carregando...

      A área que abriga o estádio Durival de Britto, do Paraná Clube, também conhecido como Vila Capanema, está sendo negociada com a prefeitura de Curitiba. A iniciativa partiu do poder público municipal, que pretende implantar no local seu novo centro administrativo. Em troca, o clube receberá, sem custos, um novo estádio ou a conclusão da Vila Olímpica, no Boqueirão. A negociação já obteve autorização dos conselhos diretor e fiscal do clube.

      Jogada nada fácil 2

      A negociação começou a partir da decisão da Justiça Federal do Paraná, que em meados do ano passado determinou a devolução da área, pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal, à União. Esta a ofereceu ao município. A diretoria do tricolor está recorrendo dessa decisão no TFR de Porto Alegre. Hoje, a prefeitura de Curitiba mantém pelo menos dez imóveis alugados na cidade para abrigar repartições como secretarias e administrações regionais.

      Contagem regressiva

      Deve começar a funcionar a partir do dia 20 de janeiro o La Varenne, mais novo restaurante de cozinha internacional do Pátio Batel. A equipe da casa, sob o comando do chef Ivo Lopes, que veio de São Paulo, já está em treinamento há várias semanas enquanto o espaço está sendo concluído junto à praça de alimentação do shopping.

      O projeto é da jovem arquiteta Fernanda Cassou, que está estreando na área gastronômica.

      Operação Condor 1

      Em entrevista à edição de dezembro da revista de economia Amanhã, editada em Porto Alegre, o empresário Pedro Joanir Zonta, presidente da rede de hipermercados Condor Super Center, de Curitiba, revela planos ousados para 2014. Um deles é expandir a marca para Santa Catarina, mais precisamente Joinville, onde Zonta diz já ter comprado um terreno para fincar sua bandeira.

      Operação Condor 2

      Em 2014, a rede completa 40 anos e pretende chegar a 45 lojas até 2016. Hoje, são 36. E a meta é ultrapassar os R$ 4 bilhões de faturamento ante os atuais R$ 2,6 bilhões. Zonta, de 63 anos, também revelou que seu filho, o ex-piloto da Fórmula 1 Ricardo Zonta, vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, está sendo preparado para assumir seu lugar daqui a alguns anos.

      Voz do Brasil

      Wesley Montechiari Figueira, executivo de Curitiba, acaba de ser eleito para o board internacional da RSM International, sétima maior rede do mundo de empresas independentes de contabilidade e consultoria. É a primeira vez que um representante do Brasil terá assento no grupo. O mandato é de um ano renovável por mais três. Figueira, sócio-diretor da RSM Brasil, reside em Curitiba e já ocupou cargos semelhantes em outras organizações.

      A RSM International possui mais de 700 escritórios em 85 países e cerca de 32,5 mil profissionais.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]