• Carregando...

A mostra “Obras sob guarda do MON”, composta por 50 obras de arte apreendidas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, será aberta ao público no próximo dia 14 no Museu Oscar Niemeyer. Entre as obras estão três telas do pernambucano Cícero Dias (1907-2003); a obra “Roda de Samba”, do carioca Heitor dos Prazeres (1898-1966); além de trabalhos de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro, Carlos Vergara e Vik Muniz.

  • Marcos Soares reuniu um grupo de clientes de seu escritório para participar do lançamento da exposição fotográfica “18 Anos de Altar”, terça-feira, no Pátio Batel. A mostra, para celebrar o tempo que ele atua no planejamento e organização das festas de casamento mais luxuosas da cidade, será aberta no dia 13 de maio
  • A ex-modelo curitibana Isabela Vitta, aluna do último ano da Escola Internacional de Curitiba (ISC), acaba de ser aprovada para a universidade de Harvard, além de passar na seleção de outras seis universidades internacionais. Ela ainda não escolheu o curso que quer fazer

Lava Jato também é cultura 2

As obras compõem o primeiro e segundo lotes entregues ao museu estadual pela PF. Outras 139 obras apreendidas estão passando pelo mesmo procedimento padrão do MON, de limpeza e conservação adequadas antes de serem expostas. No total, 203 obras apreendidas estão sob a guarda do museu até a decisão definitiva da Justiça Federal.

zapeando
  • A marca francesa Salomon, de roupas para esportes ao ar livre, promove coquetel de inauguração de sua loja conceito no ParkShoppingBarigüi, a partir das 18 h.
  • A diretora-criativa da carioca Ateen, Maria Rita Magalhães Pinto, recebe hoje, às 19 h, um seleto grupo de mulheres para apresentar a coleção Inverno 2015 da marca, “Tropical Winter”, com um pocket desfile no espaço Celso Freire Gastronomia.
  • O escritor Miguel Sanches Neto lança às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, A Segunda Pátria, seu mais recente livro.
  • A Shed Western Bar realiza hoje, a partir das 22h30, a festa de um ano da casa premium sertaneja, apenas para convidados, com o cantor Buchecha como atração principal.

Vez das meninas

A segunda edição do Mueller Ecodesign Social, projeto social patrocinado pelo Shopping Mueller, vai contemplar este ano a Casa das Meninas do Novo Mundo. A entidade terá sua infraestrutura renovada e aprimorada por 19 escritórios de arquitetura e design de interiores de Curitiba. A primeira edição, em 2014, bancou a reforma total da Casa do Piá 1. A arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto foram convidados pelo shopping para dar sequência ao projeto, como coordenadores técnicos.

Botecos de prontidão

Armazém Santa Ana; Baba Salim; Balaio de Gato; Bar Basset; Bar do Ligeirinho; Bar do Pudim; Barbaran; Cabana Bar & Petiscaria; Cantina Açores; Casa Velha; Estofaria; Folha Seca; Jacobina; Mercearia Fantinato; Paraguassu; PickNick Bar; Silzeu’s; Tragos Largos; Vallentina e Zezito’s. Estes são os bares de Curitiba que fazem parte da primeira edição do concurso Comida di Buteco, que ocorre a partir desta sexta-feira até 3 de maio. Cada um vai participar com um petisco criado especialmente para o evento e que serão avaliados por um júri especial.

Noves fora

A propósito da afirmação do senador Aécio Neves, de que a presidente Dilma Rousseff se tornou refém do Congresso – vale dizer da dupla Renan Calheiros-Eduardo Cunha, um empresário curitibano saiu-se com essa: “O Renan, que fez uns 800 mil votos, e o Cunha, com seus 300 e poucos mil, mandam mais no país do que a Dilma, que fez mais de 50 milhões de votos. Como pode isso?”. O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, fez exatos 232.708 votos na última eleição enquanto Renan Calheiros reelegeu-se senador, em 2010, com 840.809 votos. Dilma foi reeleita com 54.501.118 votos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]