• Carregando...
As atrizes Fabíula Nascimento (estrela do premiado longa Estômago) e Letícia Sabatella com João Luiz Fiani, diretor da Cia Máscaras de Teatro, após as apresentações dos espetáculos Werther e Macho não ganha flor. Após a temporada carioca, a companhia curitibana se prepara para desembarcar em São Paulo, no Espaço dos Satyros, na Praça Roosevelt. |
As atrizes Fabíula Nascimento (estrela do premiado longa Estômago) e Letícia Sabatella com João Luiz Fiani, diretor da Cia Máscaras de Teatro, após as apresentações dos espetáculos Werther e Macho não ganha flor. Após a temporada carioca, a companhia curitibana se prepara para desembarcar em São Paulo, no Espaço dos Satyros, na Praça Roosevelt.| Foto:
  • A top paranaense Marcelle Bittar passou nolounge Chic, de Glória Kalil, na São Paulo Fashion Week, para pegar o colar folheado a ouro com pedra brasileira em formato de coração, do designer Fabrizio Giannone, que está sendo distribuído aos visitantes do espaço.

O Shopping São José, em São José dos Pinhais, está de olho na movimentação do mercado de livrarias. Desde que foi inaugurado, em setembro do ano passado, seus empreendedores vêm sondando as chamadas megastores da área e também aquelas que anunciaram planos de expansão para a abertura de lojas em todo o país. Além de ampliar o mix de lojas do shopping, o objetivo da direção é atender a uma antiga demanda da cidade, que, apesar do tamanho e da importância econômica, ainda não tem uma livraria de grande porte.

Água premiada

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, foi um dos agraciados com o 3º Prêmio Brasil Meio Ambiente, entregue ontem à noite, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A comissão organizadora do evento escolheu-o como "Destaque Federal" pelo programa Cultivando Água Boa, desenvolvido por sua diretoria. O programa atua nos 29 municípios da área de influência da usina, num total de 63 projetos de responsabilidade socioambiental.

Irmão do Maluquinho

A 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, que será aberta hoje, terá a participação de Diego Lopes, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo. Ele vai apresentar seu mais novo curta-metragem: O Menino Quadradinho, inspirado na obra de Ziraldo, que já viu o filme e o elogiou. O filme foi produzido pela Oger Sepol em co-produção com a Digital Spirit Animation.

Moreira com moral

Conforme a coluna havia antecipado em dezembro, o ex-reitor da UFPR Carlos Moreira Júnior assumiu ontem o cargo de secretário especial da Chefia de Gabinete do governo do estado. Seu antecessor, Vanderlei Iensen, assumiu a presidência da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), também segundo a coluna informou em primeira mão.

Com a presença de sua alteza real

Maria Inês Borges da Silveira prepara para abril o lançamento de seu segundo livro, Viver Com Elegância, de crônicas e etiqueta. O prefácio será assinado pelo príncipe Henri de Bourbon Parme, que reside em Paris e virá para o lançamento.

Passaporte

A badalada designer Silvia Döring viaja na próxima semana para Paris, onde vai visitar a feira de joias Eclat de Mode. Silvia vai buscar inspiração para a próxima coleção, que terá como base os movimentos art nouveau e art deco. De Paris, ela segue para Londres, para novas pesquisas.

* * * * * *

Zapeando

- O violeiro Ivan Vilela e o pianista André Marques apresentam-se às 21 horas, no Teatro da Reitoria, na programação da 27ª Oficina de Música de Curitiba, na qual atuam como professores. Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível (gratuito para alunos da Oficina).

- O gaitista Flávio Guimarães, líder do Blues Etílicos, e o André Christovam Trio, que estão participando da Oficina de Música de Curitiba, realizam show especial de blues no bar Crossroads (Avenida Iguaçu, 2.310, Água Verde)

- Há 27 anos no mercado, a construtora curitibana J.A. Baggio acaba de adotar novo nome: Construtora Baggio. A nova marca já vem sendo trabalhada pela agência Exclam Comunicação.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]