• Carregando...

A cena causou indignação em alguns e espanto em outros. No começo da semana, passageiros em trânsito pelo Aeroporto Afonso Pena testemunharam um beijo cinematográfico entre dois rapazes, em pleno saguão de desembarque. Os desinibidos pombinhos não demonstraram nenhum pudor com os olhares atravessados em volta.

Fora da claque 1

O prefeito Beto Richa foi a única autoridade que não aplaudiu o discurso do governador Roberto Requião na sessão de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira. Ambos ocupavam cadeiras na mesa diretora da Casa, devidamente separados pelo presidente Nelson Justus (PFL) e pelo vice-governador Orlando Pessuti. Ao chegarem para a cerimônia, os dois sequer se cumprimentaram.

Fora da claque 2

Beto sentou-se entre Pessuti e o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, seu provável adversário na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2008, pelo PMDB. A conversa rolou solta e amigável com o vice de Requião. Há quem diga que Pessuti também não anda lá muito satisfeito com o governador, que lhe tirou o mando da Secretaria da Agricultura.

É isso aí, parceiro

Os muitos curitibanos que vão tomar o rumo de Balneário Camboriú neste carnaval poderão topar com o jogador Romário por lá. O baixinho, recém-recontratado pelo Vasco da Gama e que corre atrás do gol número 1000 de sua carreira, vai dar um tempo na bola para curtir o carnaval no litoral catarinense. Ele reservou camarote para conferir a apresentação que o badalado DJ inglês Fatboy Slim realiza neste sábado, em Camboriú.

***

Nas noites seguintes, ele vai conferir os agitos do Warung Beach Club, na Praia Brava, em Itajaí.

Rasgando a fantasia

O secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, está seriamente decidido a iniciar uma cruzada para trocar o carnaval de Curitiba por um grande evento cultural durante os dias de folia. Adepto da tese de que o carnaval curitibano é uma bela fantasia, Carvalho pretende colocar a idéia em prática para o ano que vem. Está aberto a sugestões.

Ronda 1

A noite de Curitiba não pára. Se algumas casas fecham, deixando ex-clientes inconsoláveis – como a simpática Casa do Barão, em frente à Praça Eufrásio Correia, que reunia bar, restaurante, revistaria e tabacaria – outras já se preparam para abrir as portas, e com novidades. Os sócios Gian Zambon, Cacá Busch e Léo Souza apostam, mais uma vez, no eixo noturno do Batel e já estão em contagem regressiva para a inauguração do Morro do Batel, no endereço onde funcionavam os bares Marocco e Brasil.

Ronda 2

O inusitado é que o bar vai abrir já com data para fechar: serão exatos 730 dias de funcionamento. Para não deixar dúvidas, um contador eletrônico será instalado na porta do estabelecimento, marcando a contagem regressiva. A inauguração está marcada para 27 de fevereiro.

Zapeando

A peça "Salomé: Um sonho de Oscar Wilde", escrita e dirigida por Edson Bueno, faz hoje sua última apresentação no Espaço Cultural Falec (Rua Mateus Leme, 990), às 20 horas.

O Sheridan´s Irish Pub promove a festa Grito de Carnaval Rock´n´roll com a banda U2 Cover, a partir das 22 horas.

O Porto Beach Fun promove a partir de hoje, em Guaratuba, o Porto Folia, com a participação de várias bandas que tocarão nos palcos do Porto Iguana, Porto Deck e Porto Santo Canto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]