• Carregando...
O ex-presidente da Embraer e da Petrobras, Ozires Silva (à esq.), foi homenageado pelo superintendente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, durante a cerimônica de entrega do 5º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizada na noite de quarta-feira na Capela Santa Maria. O prêmio é uma iniciativa conjunta da Fundação Getulio Vargas, GRPCom e Sebrae-PR | Francisco Martins
O ex-presidente da Embraer e da Petrobras, Ozires Silva (à esq.), foi homenageado pelo superintendente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, durante a cerimônica de entrega do 5º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizada na noite de quarta-feira na Capela Santa Maria. O prêmio é uma iniciativa conjunta da Fundação Getulio Vargas, GRPCom e Sebrae-PR| Foto: Francisco Martins
  • O empresário curitibano Pedro Corrêa de Oliveira (à dir.), diretor da importadora Porto a Porto, e seu colega Adilson Carvalhal Junior, da paulista Casa Flora, com a norte-americana Joan Kautz, vice-presidente de operações internacionais da vinícola Ironstone, da Califórnia, uma das maiores dos Estados Unidos. Ela veio ao Brasil especialmente para prestigiar a convenção anual de vendas das duas empresas, que está sendo realizada em Canela, no Rio Grande do Sul

O Teatro Guaíra vai ganhar em breve uma nova iluminação, viabilizada pela parceria firmada com a prefeitura de Curitiba para a revitalização do prédio. As obras tiveram início em janeiro com a restauração das calçadas em volta do teatro. As paredes e vidros ex­­ternos e a fachada, onde se desta­ca o painel de Poty Lazzarotto, fo­­ram lavados. A nova iluminação será instalada antes do aniversá­rio de Curitiba, em 29 de março.

Luzes na ribalta 2

O próximo passo será a restauração dos jardins externos. Mas a obra mais importante e esperada é a reforma interna do teatro. Segundo a diretora presidente do Guaíra, Monica Rischbieter, os projetos de restauro devem ser contratados ainda neste semestre. É o que todos esperam. Público, artistas e funcionários.

Fossa em cena

A noite de autógrafos de Solar da Fossa, do curitibano Toninho Vaz, dia 21 de março, em Florianó­polis, vai ter como convidado especial Guarabyra, que integrava o trio Sá, Rodrix e Guarabyra. O músico é personagem do livro que conta a história da pensão carioca que nos anos 60 abrigou a fina flor da cultura popular brasileira. Toninho vai entrevistá-lo sobre sua experiência de ter vivido vários anos naquela histórica comunidade. 

Ambos são convidados da cidade, que completa 285 anos no dia 23.

Empreender é preciso

"A Califórnia reduziu o risco do em­­preendedor e hoje é um dos es­­tados americanos mais ricos: com a indústria de Hollywood e com os produtos que saíram do Vale do Silício. O Brasil precisa dessa atitude para se tornar um país ain­­da mais empreendedor. E es­­pe­­ro que com esse prêmio, o Para­­ná possa se tornar um Estado que estimule seus jovens a serem em­­preendedores e inovadores." A de­­­­claração é do ex-ministro e ex-­pre­­sidente da Embraer Ozires Silva, na entrega do prêmio que leva seu nome, anteontem, em Curitiba.

Dentro de duas semanas, Ozires Silva e o superintendente do ISAE/FGV, Norman Arruda Filho, vão ao México, a convite da Tec Mon­ter­­rey, uma das maiores institui­ções de ensino privado do país, para discutir empreendedorismo, sustentabilidade e inovação.

* * * * *

Zapeando

- A Galeria Portfolio (Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico) abre hoje, às 19 h, a exposição "Sob a Luz de Henri Cartier-Bresson", composta por imagens do fotógrafo e documentarista Marcelo Buainain, apontado pela revista Photo Magazine como um dos dez fotógrafos brasileiros de maior expressão na última década. A entrada é franca.

- Bruna Jacob Santos comemora sua formatura em Direito com uma festa hoje, no Graciosa Country Club, sob o comando do party designer Marcos Soares e animação do DJ Denis Ricca. A nova advogada é filha de Andrea Bordin Jacob e Luiz Rodrigo Santos. 

- A chef patissier e cake designer Andréa Follador, professora do Centro Euro­peu, embarca hoje para um tour por escolas de alta gastronomia de vários países das Américas do Sul e Central.

- O chef Fábio Pimentel acaba de lançar os novos pratos do restaurante Vila Roti, que mantém em sociedade com Augusto Costa. O carro-chefe é o lombo de cordeiro grelhado em pesto de hortelã com spaguetti artesanal de ervas do jardim. A casa fica na Rua David Carneiro, 469, próximo ao Shopping Mueller.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]