• Carregando...
O chef Celso Freire fez sessão de autógrafos na segunda-feira para amigos e familiares, em sua casa, do livro”A cozinha de Celso Freire”, que integra a Coleção Chefs Brasileiros, da RedeCard. Na foto, Celso com a mulher, Cristiane, e as filhas Gabriela (à esq.) e Manoela | Julio Cesar Souza
O chef Celso Freire fez sessão de autógrafos na segunda-feira para amigos e familiares, em sua casa, do livro”A cozinha de Celso Freire”, que integra a Coleção Chefs Brasileiros, da RedeCard. Na foto, Celso com a mulher, Cristiane, e as filhas Gabriela (à esq.) e Manoela| Foto: Julio Cesar Souza

A secretária municipal da Saúde em exercício, Edimara Fait Seegmüller, recebe hoje em Brasília o troféu do Prêmio ODM Brasil 2007, conquistado pelo programa Mãe Curitibana, da prefeitura de Curitiba, de redução da mortalidade infantil. A solenidade ocorre às 15h30, no Palácio do Planalto. O prêmio é concedido pela secretaria-geral da Presidência da República, PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

* * *

A redução da mortalidade infantil é o quarto dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que dão nome ao prêmio.

E vem de avião

Depois de François D'Agay, sobrinho do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que veio inaugurar a nova ala do Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba recebe na próxima semana Marcos Villares Filho, sobrinho-bisneto de Alberto Santos Dumont. Ele vem para a cerimônia de entrega do edifício Santos Dumont, na Ecoville, da construtora Hugo Peretti. As linhas arquitetônicas do prédio, com duas torres em forma de asas de avião, foram inspiradas no pai da aviação.

* * *

A presença de Marcos Villares Filho se justifica pela abertura da exposição fotográfica sobre Santos Dumont na ocasião.

Perdigão sob nova direção

O Conselho de Administração da Perdigão elegeu nesta terça-feira, em São Paulo, o gaúcho José Antonio do Prado Fay para o cargo de diretor-presidente da empresa. Ele assume no lugar do paulista Nildemar Secches, que permanecerá na presidência do Conselho de Administração, cargo que vinha acumulando desde o ano passado. O nome de Fay foi indicado pelo próprio Secches em abril último.

* * *

A Perdigão tem duas unidades no Paraná, no município de Carambeí, nos Campos Gerais.

Curitiba não é a casa da mãe Joana

"Acabei de chegar de Curitiba, cidade que eu amo de paixão, ô cidade limpa, organizada, gente educada, bonita, lá tudo funciona." O comentário foi postado pela atriz Joana Balaguer em seu blog, após desfilar para a Calvin Klein no Crystal Fashion, no último sábado. Sobre o desfile, ela escreveu: "Foi incrível. Produção linda da passarela, roupas lindas e uma platéia de arrepiar. Inesquecível."

* * *

Do shopping, Joana foi ao encontro do ex-namorado Tarso Marques, que naquela noite estava inaugurando sua nova casa noturna, a Seven, anexa ao Cafe de La Musique.

Na mesma cadeira

O casal Fernanda e Beto Richa vai conhecer hoje a luxuosa cadeira Clicquot Loveseat, primeira peça de mobiliário com a assinatura da Veuve Clicquot, criada pelo designer anglo-egípcio Karim Rashid. A cadeira ficará em exposição a partir de amanhã até 14 de novembro na Maison Capoani, no Batel. Hoje, a loja promove um coquetel, a partir das 16 horas, com a presença de diretores da marca no Brasil.

* * * * *

Zapeando

A presidente do Grupo Blue Tree, Chieko Aoki, dá palestra às 19 horas, na Associação Comercial do Paraná, a convite do Conselho da Mulher Executiva, no 9º andar do edifício-sede da ACP.

Às 19 horas, inauguração da loja Indiada, de moda aventura, dos empresários Lucas de Moura e Bento Ribeiro, no Shopping Crystal, com coquetel assinado pela chef Vaneska Berçani.

A Associação Ponto de Apoio convida para a missa de 7º dia do ex-senador João de Mattos Leão, pai da empresária e presidente da entidade, Marinice Matos Leão Bettega, às 19 horas, na Igreja Santa Terezinha.

Às 20 horas, coquetel de inauguração da loja Dell Anno, com a presença da atriz Fernanda Lima, na Avenida Presidente Kennedy, 281, Rebouças.

* * * * *

"Ele é novo, tem que ter uma equipe para cuidar da carreira dele, das encheções de saco e deixar a cabeça dele livre inteiramente para pensar no futebol."

Do jogador Ronaldo Fenômeno ao responder à pergunta feita pelo comentarista Alberto Helena Júnior sobre que conselho daria ao atacante Keirrison, do Coritiba, nesta segunda-feira, no programa Bem Amigos, do SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]