• Carregando...
Turma feliz: Paulo Bordin, Sergio Zardo, Jorge Chear Neto, Sady Bordin e Acrisio Cançado comemoram a inauguração da nova concessionária Ford Metropolitana, no bairro Cabral, na noite de quinta-feira. Chear Neto representou a Ford do Brasil no evento | Divulgação
Turma feliz: Paulo Bordin, Sergio Zardo, Jorge Chear Neto, Sady Bordin e Acrisio Cançado comemoram a inauguração da nova concessionária Ford Metropolitana, no bairro Cabral, na noite de quinta-feira. Chear Neto representou a Ford do Brasil no evento| Foto: Divulgação
  • Os ministros Hélio Costa e Paulo Bernardo conversam com o sócio-fundador do Grupo RPC, Edmundo Lemanski, no lançamento da RPC-TV Digital
  • No coquetel de abertura do Campeonato de Baristas, no shopping Mueller, quinta-feira, o arquiteto Marcelo Calixto – responsável pela ambientação do lounge onde ocorre o evento – curte os cafés especiais com a coordenadora de marketing do shopping, Adriana Cardoso, e a fotógrafa Fabiana Guedes

Ela foi chamada de "Fernanda Linda" no início da carreira pelo jogador Ronaldo Fenômeno. Hoje, ele é quem está em baixa. Ela, recente mãe de gêmeos, está mais bela do que nunca. Para quem quiser vê-la de perto, uma dica: Fernanda Lima desembarca em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 29, para participar do coquetel de inauguração da mais nova loja Dell Anno, na Avenida Presidente Kennedy. Fernanda deixa os bebês por um tempinho com o pai, Rodrigo Hilbert, e a babá, em sua casa no Rio de Janeiro, para prestigiar o evento.

Do outro lado do mundo

Um acordo de intercâmbio cultural entre o governo do Paraná – leia-se Museu Oscar Niemeyer – e o Museu da Prefeitura de Hyogo-Kobe vem coroar as comemorações de 100 anos da imigração japonesa no Paraná. Koichi Kawasaki, curador do moderníssimo museu japonês, esteve recentemente em Curitiba para conhecer o MON e alguns ateliês. O resultado da visita é o convite para que três artistas locais exponham seus trabalhos em Kobe, em mostras individuais: Mazé Mendes, José Antonio de Lima e Francisco Faria.

* * *

Os três já embarcaram para o Japão para acompanhar a montagem das exposições, que serão abertas dia 1.º de novembro.

Modernidade no céu

O arquiteto paulista Jorge Königsberger – responsável pelo projeto arquitetônico do Universe Life Square – esteve em Curitiba nesta semana para prestigiar o evento de abertura do estande de vendas do arranha-céu. Ele confirmou aos executivos das incorporadoras Thá e Rossi que o edifício será o mais alto da Região Sul, e destacou que o empreendimento está alinhado com as tendências mundiais de "mixed use" (múltiplas funções) para modernos empreendimentos imobiliários.

Novos horizontes

Por falar em mercado imobiliário, que anda pra lá de aquecido: a incorporadora portuguesa Bascol acredita na onda boa, e chega ao Brasil via Curitiba. Ano que vem, serão construídos aqui dois empreendimentos, que somam cerca de 10 milhões de euros em investimento. A empresa já atua há mais de 25 anos em terras além-mares. Para dar o start no negócio, a Bascol inaugura na próxima quarta-feira a filial curitibana, na Avenida Sete de Setembro. Nomes de peso do mercado local, como Galvão, Paulo Celles, Dória Lopes Fiúza, Margit Soares e Bruno de Franco serão parceiros da empresa.

Japa fast food

O Batel ganha, em breve, novos empreendimentos gastronômicos. Um deles é a franquia da rede Quick Temaki. O restaurante é especializado naqueles gostosos enrolados japoneses, e traz recheios diversos para agradar a todos os gostos. Em Belo Horizonte, a temakeria faz sucesso desde o ano passado. Por aqui, quem vai comandar a franquia são os empresários Leandro Pimenta e Giovanni Furlan. Já o entorno da Praça Espanha deve receber, até o final do ano, uma simpática casa, especializada em comida brasileira. A idéia é montar um ambiente acolhedor, com comidinhas de qualidade, para almoço e jantar.

* * *

Detalhes ainda estão sendo tratados em segredo pelos sócios.

De volta para o futuro

Famosos nos anos 80, os móveis de pínus passaram por uma fase "brega" na última década. Mas agora as empresas do setor madeireiro do Paraná e Santa Catarina estão prontas para recolocar o pínus na ordem do dia. A madeira é tratada e aprimorada com modernas tecnologias e ganha novo status.

* * * * *

Zapeando

Hoje, no último dia de Crystal Fashion, a marca infantil Green se apresenta às 18h30, seguida pela comemoração dos 35 anos do suplemento jovem Gazetinha, que desfila às 20h com a marca zebraejoaninha. Encerrando, a Patachou sobe à passarela às 21h30.

Também no Crystal Fashion, será lançado o livro "Do Descobrimento ao Século XX", sobre a evolução das jóias, no estande da Volkswagen.

A exposição "Nise da Silveira – caminhos de uma psiquiatra rebelde" abre hoje, nas salas Frida Kahlo e Gauguin, do Museu Oscar Niemeyer.

Este é o último final de semana da exposição "I Love Curitiba – Fashion Dolls", no Shopping Total, com renda revertida para a Associação Curitibana dos Órfãos da Aids.

* * * * *

"Vivemos no país uma forte conjuntura de criminalização dos movimentos sociais, iniciada no campo, com prisões e assassinatos dos militantes do Movimento Sem-Terra (MST). Em Curitiba, o despejo da Fazendinha vem a se somar a esta dura realidade na qual a luta por direitos é atropelada pelo poder público. A ação violenta da polícia no local de entrada da ocupação é injustificável."

Trecho do manifesto assinado pelo Comitê pela Cidadania e Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais, enviado pelo e-mail "despejozero".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]