• Carregando...
A artista plástica Simone Tanaka fez um concorrido vernissage, anteontem na Galeria Zilda Fraletti, da exposição “Diálogo de Olhares”, que traz uma bela safra de novas obras. A mostra, a segunda dela na galeria do Design Center, permanece aberta até 2 de outubro | Gerson Lima
A artista plástica Simone Tanaka fez um concorrido vernissage, anteontem na Galeria Zilda Fraletti, da exposição “Diálogo de Olhares”, que traz uma bela safra de novas obras. A mostra, a segunda dela na galeria do Design Center, permanece aberta até 2 de outubro| Foto: Gerson Lima

Zapeando

- Laurize Ruzza, dona da multimarcas Isadora, lança as coleções Verão 2011 das 11 às 19 h, na Rua Carmelo Rangel, 99, Batel.

- A empresária Ana Lima recebe convidados a partir das 18 h para o coquetel de inauguração do segundo endereço em Curitiba do instituto de cosmetologia francês Anna Pegova, na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2.426, Alto da XV.

- Marcus Rissel, diretor da Natura para a Região Sul, está em Curitiba participando da III Bienal Brasileira de Design, da qual a empresa é uma das patrocinadoras.

- Adeodato Volpi Netto, sócio da empresa curitibana de fusões e aquisições Open Point Partners, embarcou nesta quarta-feira para Chicago para cursar o programa de especialização CM&AA (Certified Merger and Acquisition Advisor), realizado em parceria com as universidades De Paul, Loyola e Chicago.

- O fotógrafo, professor e produtor cultural Alberto Melo Viana participa hoje, em Paraty, de uma reunião da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, que ocorre durante o Paraty Em Foco, que vai até domingo.

  • A arquiteta e empresária Vanessa Taques (à dir.) com a consultora de turismo de luxo Teresa Perez no movimentado coquetel de lançamento do livro Traveller Book – uma seleção dos melhores destinos. O evento foi nesta terça-feira na elegante loja de Vanessa, no alto da Alameda Dr. Carlos de Carvalho

As importadoras Porto a Porto e Casa Flora estão realizando nesta semana, em parceria com o restaurante Europa 92, do tenor Luciano Pavarotti, o festival Italian Showcooking in Brazil, em quatro capitais. O evento é conduzido pelo chef italiano Fernando Patano, que comanda a casa, em Bologna, na Itália. Em Curitiba o festival começa com uma aula show no Centro Europeu, hoje, das 14 às 18 horas, aberta ao público, porém com vagas esgotadas.Às 21 horas, haverá um jantar – para convidados – no restaurante Durski. O evento já passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Apesar do nome, o Europa 92 foi inaugurado em 1991 e recebeu as dez edições do evento "Pavarotti & Friends". Atualmente é administrado pela segunda mulher do falecido tenor.

Mi casa, mi vida

A construtora paranaense Plaenge acaba de entregar seu primeiro empreendimento fora do Brasil. São 138 casas construídas na cidade de Rio Bueno, ao sul do Chile, que foram entregues nesta semana por Fernando Fabian e Roberto Melquíades, sócios e diretores da empresa. As casas foram construídas com uma técnica específica para prevenir terremotos. A construtora está concluindo mais 64 casas também em Rio Bueno.

Nós vamos invadir sua praia

A incorporadora paranaense Green Village lança em novembro o Green Ocean Condominium, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Entre os atrativos do empreendimento, além da vista para o mar, estão o Home Cinema e uma quadra de tênis. O projeto paisagístico é assinado pelo engenheiro ambiental Felipe Reichmann.

Mr. Frampton, o recluso

Quem assistir a apresentação do guitarrista Peter Frampton hoje no Guairão não vai se decepcionar. Durante a turnê brasileira o músico inglês tem esbanjado simpatia e vitalidade no palco. Mas, curiosamente fora dele, o ganhador do Grammy se revela um sujeito recluso que quase não sai do quarto nos hotéis por onde passa. Prefere ficar navegando no seu laptop.

Café com arte

Baristas de todo o Brasil vêm a Curitiba para o campeonato da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) no qual disputarão o título de mago no preparo do café. O evento será realizado entre os dias 23 e 26 de setembro em pleno Mercado Municipal. Pela primeira vez no Paraná, há quatro categorias em disputa: Barista (preparo de café expresso); Latte Art (desenhos de leite sobre o café); Good Spirits (drinks de café com bebidas alcoólicas) e Cupping (provadores). Os respectivos campeões nacionais das modalidades estarão aqui: Otávio Linhares, Felipe Oliveira, Marco de la Roche e Carolina Franco.

O evento, promovido pelo LuccA Cafés Especiais, terá como árbitro o paulista Danilo Lodi Davinci, juiz internacional, e sete juízes nacionais.

Fazendo cidadania

A FAS (Fundação de Ação Social) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) inauguram nesta sexta-feira, às 10 horas, a loja Vitrine Curitiba, na Rua Monsenhor Celso, 31, no Centro. No local será vendido artesanato produzido pelos participantes dos programas de geração de renda da FAS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]