• Carregando...

As irmãs Simone Dzierwa e Luciane Lima comandaram a badalada inauguração da primeira franquia da marca curitibana Lafort, nesta quarta, no ParkShopping Barigüi. O projeto da loja foi entregue ao designer de interiores Marcos Soares (com elas na foto).

O casal de empresários Beatriz Séra e Luiz Fernando Mello (à esq.) e a designer de moda Louise Alves estavam entre os convidados vips da degustação realizada nesta quarta-feira no recém-inaugurado restaurante KAN, de cozinha japonesa.

Nizan Guanaes (ao centro), presidente da agência África Propaganda, foi a estrela do evento Papo de Mercado, promovido pelo Caderno de Economia da Gazeta do Povo, nesta quinta-feira, no Castelo do Batel. Entre os presentes, André Caio (à esq.), diretor regional da Vivo; Ronie Pires, gerente-geral de vendas da Gazeta do Povo; Federico di Franco, diretor de negócios da unidade jornal; e Mariano Lemanski, vice-presidente da RPC.

A polêmica Krajcberg 1

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, entrou em contato com a coluna, ontem, para esclarecer alguns pontos em relação ao pedido do artista plástico Franz Krajcberg – revelado aqui – para que seu espaço no Jardim Botânico seja fechado imediatamente por conta do estado de abandono das esculturas. Viapiana diz que, embora o Espaço Krajcberg tenha sido inaugurado em 1995, somente em 16 de setembro de 2005 foi formalizada a doação do acervo.

***

Hoje, segundo o presidente da FCC, o acervo pertence legalmente ao município.

A polêmica Krajcberg 2

Viapiana diz que logo que assumiu o comando da Fundação Cultural ordenou uma pequena recuperação no Espaço Krajcberg, que estava com infiltrações e goteiras e que, para atender a uma reivindicação do próprio artista, a entidade tem levado estudantes das escolas públicas municipais não só para ver as obras, mas para assistir palestras sobre o trabalho dele em defesa do meio ambiente. Diz mais: que o município aguarda a aprovação de três projetos que possibilitarão levantar recursos para recuperar o espaço, um deles junto ao BNDES e outro junto ao Ministério da Cultura.

***

"Entendo que o Espaço Franz Krajcberg está cumprindo com o seu papel", diz Paulino Viapiana.

Menino prodígio

Com apenas 26 anos de idade, o executivo curitibano Daniel Pimentel Slaviero, diretor das televisões do Grupo Paulo Pimentel, foi eleito nesta quinta-feira, em Brasília, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Vice-presidente da diretoria que está encerrando o mandato, ele teve seu nome indicado pelo Conselho Superior da entidade. Daniel é filho do ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, Cláudio Slaviero, e neto do ex-governador Paulo Pimentel.

Tucano na boléia

O prefeito Beto Richa almoçou nesta quarta-feira com o presidente da Volvo, Tommy Svensson, na fábrica da empresa, na CIC. A montadora entregará 40 ônibus biarticulados e 28 articulados para a renovação da frota curitibana. Depois do almoço, Beto não resistiu e assumiu a boléia para dar algumas voltas com o caminhão FH12, líder de vendas da Volvo na categoria de superpesados.

Pra varar a noite

Três grandes "marcas" da noite do Sul se reúnem em Curitiba nesta sexta-feira para produzir uma balada especial: o Warung Beach Club (na Praia Brava de Itajaí); a Vibe Red Concept (Curitiba) e a Essential Eventos (leia-se Riad Omairi). Eles trouxeram para o Brasil um dos prodígios da cena eletrônica britânica: Nic Fanciulli. A festa acontece logo mais, no Castelo do Batel, que recebeu estrutura especial para o evento, incluindo um black-out instalado no Salão de Vidro para que a festa dure até o amanhecer, sem que os raios solares incomodem os baladeiros.

ZapeandoLetícia Horita, supervisora nacional da Ellus, será a anfitriã do coquetel de lançamento da coleção Primavera/Verão da marca, durante todo o dia, na loja do Shopping Crystal.

O pianista Álvaro Siviero se apresenta hoje, no fim da tarde, no Palacete do Leões, ainda dentro das comemorações ds 45 anos do BRDE, em audição especial para os funcionários da instituição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]