O diretor do Pequeno Cotolengo, Padre Rodinei Thomazella (à dir.), recebeu no último dia 5 um cheque de Joaquin Fernandez Presas (à esq.), sócio-diretor da recém-inaugurada Cold Stone Creamery, primeira loja da multinacional americana de sorvetes do Brasil. O valor é referente ao lucro do primeiro dia de funcionamento| Foto: Guadalupe F. Presas

Zapeando

- A diretoria da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef) apresenta hoje, às 20 h, no Centro de Eventos do Hospital São Vicente, o projeto do novo Hospital São Vicente – CIC, com 120 leitos, 12 salas de cirurgia e pronto atendimento de alta complexidade.

- A coletânea Jung e o Cinema: psicologia analítica através de filmes será lançada hoje, das 19 às 21 h, na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba, pelas autoras, as psicólogas Sonia Lyra e Andrea de Alvarenga Lima.

- A coach Karina Reis dá a palestra "Qualidade, onde está?", hoje, às 19h30, na Fnac do ParkShoppingBarigüi. A entrada é gratuita.

CARREGANDO :)
O estilista curitibano Jefferson Kulig com Iolanda Marcondes, na Semana VIP Curitiba realizada no Costão do Santinho Resort, Golfe & Spa, em Florianópolis no feriado da Pátria. Jefferson e sua irmã Karina Kulig, também estilista, apresentaram um desfile à beira da piscina do Hotel Internacional, seguido de show da banda Kid Abelha
CARREGANDO :)
Veja também
  • Sermão eleitoral 1
  • Precisa-se de baratas 1
  • Um mordomo sem culpas

Conversa ouvida ontem por uma empresária enquanto era atendida em um badalado salão de beleza da cidade por uma manicure e uma pedicure. Uma delas diz à colega: "Você viu que absurdo, proibiram o pai do Ratinho Jr. de participar dos comícios dele!". Ao que a outra responde: "Por isso que eu vou votar nele, onde já se viu proibir o pai de fazer campanha para o filho?". "Eu também", devolve a outra, convicta.

Publicidade

Me lixando 2

A cliente não se conteve e interveio na conversa. "Mas ele não está sendo proibido como pai, só como celebridade! Não pode aparecer no horário eleitoral, mas fazer campanha como cidadão comum pode." E emenda: "Se o Ratinho for eleito e alguém perguntar pra vocês o nome do prefeito de Curitiba, vocês sabem qual é?". As duas moças se entreolham e respondem quase juntas: "Não! A gente só sabe que é Ratinho Jr.".

Arte em família

Será aberta hoje a segunda edição da Art Rio, a Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro. Entre as 120 galerias do Brasil e do exterior estão a Simões de Assis e a SIM Galeria, ambas de Curitiba. O evento ocorre até domingo no Pier Mauá, em frente à Baía de Guanabara.

Soldadinho em perigo

Publicidade

Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça! É o soldadinho-do-araripe ‘ave endêmica do Ceará’, conhecido por seu topete avermelhado, que se assemelha aos chapéus militares, é uma das cinco espécies brasileiras entre as 100 mais ameaçadas de extinção do planeta. A constatação está numa lista editada pela Sociedade Zoológica de Londres apresentada ontem, na Coreia do Sul, durante o Congresso Mundial da Natureza. A ONG paranaense SPVS e o HSBC adotaram o projeto do biólogo cearense  Weber Girão, que descobriu a espécie em 1995 e luta pela conservação de seu hábitat natural.

Nostra ilha

A diretoria da Sociedade Giuseppe Garibaldi está estudando a compra da ilha Caprera, no litoral da Itália. É lá que morreu e foi enterrado o revolucionário italiano, que dá nome ao tradicional clube da colônia italiana de Curitiba. A ilha, de 16 km quadrados, foi colocada à venda pelo governo da Itália em junho, junto com outros bens nacionais, para aliviar a crise econômica do país. O presidente do Conselho Consultivo da entidade, Roberto Gava, disse à coluna que a proposta deve ser formalizada em breve ao governo italiano.

Em 2013, a Sociedade Giuseppe Garibaldi completa 130 anos.

Colaborou: Bia Moraes

Publicidade