• Carregando...
Maria Cristina Gulin e Paola Seixas Gulin, da Nomadroots, com o consultor de vinhos francês Jean Claude Cara, no evento de degustação com palestra sobre história e enogastronomia promovido terça-feira, que teve grande comparecimento de interessados no tema. | Diego Pisante
Maria Cristina Gulin e Paola Seixas Gulin, da Nomadroots, com o consultor de vinhos francês Jean Claude Cara, no evento de degustação com palestra sobre história e enogastronomia promovido terça-feira, que teve grande comparecimento de interessados no tema.| Foto: Diego Pisante

Neste fim de semana será realizada a comemoração dos 50 anos de chegada dos primeiros imigrantes coreanos católicos ao Brasil. O Jubileu de Ouro da comunidade está sendo coordenado pelo empresário Myong Jae Han, do restaurante Yü. O jantar comemorativo será amanhã, no restaurante. No domingo, dia 17, haverá missa de Ação de Graças, às 10h30, na Congregação das Irmãs da Sagrada Família.

Meio século de amor ao Brasil 2

Os coreanos pioneiros saíram do Porto de Busan, na Coreia do Sul, em 17 de novembro de 1965, e chegaram ao Porto de Paranaguá 55 dias depois, em 12 de janeiro de 1966. Na época, a chegada foi noticiada em vários jornais, que davam as boas vindas ao grupo de 53 famílias que viajou pelos mares para aportar no Brasil.

A empresária e light designer Vanessa Giacometti começa o ano apostando em um cenário mais próspero: está finalizando a obra da nova, e maior, loja da Spot Lighting Iluminação, no bairro Cabral. Kelly Knevels

Meio século de amor ao Brasil 3

Jae Han conta que os brasileiros foram muito receptivos com os recém-chegados, e também ficaram curiosos com os imigrantes coreanos, que traziam na bagagem uma cultura de 50 séculos. O grupo faria parte da colonização dos Campos Gerais, radicado na Colônia Santa Maria. O empresário avalia: “Nós, da comunidade coreana, esperamos deixar uma forte raiz da nossa cultura, somando e contribuindo positivamente para com a sociedade em que vivemos”.

Circuito caipira

A Abrabar confirma para o período entre 25 de fevereiro e 12 de março a realização do Circuito de Caipirinhas, com a participação de mais de 40 estabelecimentos de Curitiba.

Confirmado para o Big Brother Brasil, o paulista Renan Oliveira esteve em Curitiba recentemente para prestigiar o amigo Augusto Köech, da grife de acessórios masculinos Guto Köech. Renan é o modelo da marca.Divulgação

Em busca de conhecimento

Superintendente educacional do Grupo Opet, Adriana Karam Koleski está embarcando para Londres, onde vai participar do Bett Show 2016. Adriana vai em busca de novas tecnologias educacionais para todas as áreas em que o Grupo atua, da educação infantil à pós-graduação, incluindo a editora e o Ensino à Distância, um dos focos de negócios da empresa para 2016.

O evento vai reunir os maiores especialistas e fornecedores da área, como Nasa, Microsoft e Khan Academy.

ZAPeando
  • Para as crianças, o Shopping Mueller oferece o Parquinho Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme, no piso L4, de hoje até 9 de fevereiro.
  • A Mr. Beer do Shopping Curitiba e a Cervejaria Xamã promovem o Summer Music Fest, com música, cerveja e quitutes, hoje, das 15 h às 22 h, no shopping.
  • O Brass Ensemble se apresenta hoje, às 20h30, no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, com ingresso gratuito.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]