• Carregando...
A DJ curitibana Bibba Pacheco comandou, na última segunda-feira, a festa Bienvenido 2012 em Punta Del Este no Haras Kalymnos. Sua próxima apresentação será no dia 14 de janeiro no festival Planeta Atlântida, em Florianópolis | Divulgação
A DJ curitibana Bibba Pacheco comandou, na última segunda-feira, a festa Bienvenido 2012 em Punta Del Este no Haras Kalymnos. Sua próxima apresentação será no dia 14 de janeiro no festival Planeta Atlântida, em Florianópolis| Foto: Divulgação
  • O designer de interiores Roberto Amaral da Cunha (ao centro) continua recebendo cumprimentos e elogios pelo Espaço Grifith projetado por ele na Bazaar Fashion. A joalheria foi inaugurada recentemente com uma badalada festa. Na foto, Cunha brinda com a designer de joias Carol Kaufmann e Marins Camargo

São grandes as chances de o conselheiro Heinz Herwig trocar o Tribunal de Contas pela Casa Civil do governo do estado e de o atual titular do cargo no Executivo, Durval Amaral, fazer o caminho inverso. Herwig, que já foi secretário dos Transportes nos governos de José Richa, Álvaro Dias e Jaime Lerner, está prestes a se aposentar por atingir a idade limite de 70 anos para conselheiros. Velinhas

O empresário Sérgio Prosdócimo vai comemorar seus 70 anos com uma grande festa, no próximo dia 27, no Clube Curitibano. O ex-dono da Refripar é uma das figuras mais benquistas da cidade.

Olho clínico

O artista plástico Eleutherio Netto será o coordenador do novo curso do Centro Europeu, de Artes Visuais, que terá as disciplinas Linguagem da Arte Contem­­porânea; Teoria da Cor; Fotografia e Arte e Ateliê de Pintura. As aulas começam em março na sede da Rua Brigadeiro Franco. Ele chegou nesta quarta-feira de Miami, onde comemorou a passagem de ano, cheio de gás para a nova atividade, que vai conciliar com seu atelier na Saldanha Marinho.  

Meu nome é Kim, Tiomkim

O produtor audiovisual Tiomkim está em fase de execução do curta-metragem em HD Bond Girl, que homenageia James Bond, o mais famoso agente secreto do cinema. Trata-se de uma bem-humorada experiência digital com arranjos musicais  criados pelo VJ Felipe Akel. A atriz Linda May, a Bond Girl, teve o corpo todo pintado de dourado para as gravações, como fez a atriz Shirley Eaton no terceiro filme da série 007 Contra Goldfinger.

O filme de Tiomkim será lançado ainda no primeiro semestre.

Deu no FT

O empresário Ernesto Pedroso, da Previsul Segu­­radora, estampa este mês as páginas da revista Global Report da FDI Magazine, do jornal londrino Financial Times. Pedroso – também vice-presidente do Coritiba – deu entrevista sobre o crescimento da empresa, que pertence ao grupo paranaense Consulfac, e do mercado de seguros no Brasil.

Bravo!

O maestro italiano Alessandro Sangiorgi manda notícias da Europa, onde voltou a morar desde que deixou o cargo de regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná. Seus últimos concertos mereceram aplausos da crítica. Sangiorgi regeu Rigoletto e Don Carlo, ambas de Verdi, na Ópera Nacional de Sofia, na Bulgária. "Sob sua batuta a orquestra ganhou energia, vitalidade e cores intensas. É um maestro que sabe ouvir os cantores respeitando suas características", escreveu a revista Kultura.

Patrimônio cultural

A estimada professora Estelita Alvarenga Ferreira Bento completa 100 anos hoje com exuberante lucidez. Mineira de Pouso Alegre, ela residiu durante décadas em Ibaiti, Jundiaí do Sul e Jaca­­rezinho, cidades do Norte Pioneiro do Paraná, onde ensinou gerações de alunos, transferindo-se depois para Curitiba.

* * * * *

Zapeando

- O Backstage Country Bar começa ho­­je sua temporada de 2012 com a festa Quinta Fusion, a partir das 22 h, com shows da dupla Talles & Murilo e de Everton Mesquita. Até 0h30min, as cem primeiras mulhe­­res que che­­garem terão acesso a um cama­­rote com open bar. A casa fica na Avenida Bispo Dom José, 2.258, Batel.

- Foi prorrogada por mais cinco dias, até 10 de janeiro, a campanha de doação de livros lançada pelo Shopping Pátio Batel. Já foram arrecadados Cerca de 5,5 mil exemplares que serão enviados a entidades assistenciais de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]