• Carregando...

Na palestra que deu na noite de quarta-feira (14) no auditório do Sinduscon-PR, para empresários da construção civil, o juiz Sérgio Moro afirmou ser de extrema importância a aproximação de setores da sociedade – como a indústria da construção – com o Judiciário, para debater o cenário nacional e ponderar sobre os novos caminhos que se abrem com as mudanças impostas pelo resultado das investigações da Operação Lava Jato, conduzida por ele. “O diálogo em uma democracia é sempre importante. A Justiça tem um poder limitado na prevenção e punição da corrupção. Da iniciativa privada podem surgir medidas relevantes que podem minorar o problema”, destacou.

  • Os cineastas Fernando Meirelles (à esq.) e Marcos Magalhães com a diretora executiva do Complexo Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, durante a visita ao hospital infantil, ontem.
  • O juiz federal Sérgio Moro recebeu uma placa do presidente do Sinduscon, José Eugênio Gizzi, cumprimentando-o pela atuação na Operação Lava Jato.

Moro pede parceria 2

Questionado por um dos espectadores sobre como construir uma nova cultura empresarial e de negócios no país, Moro foi contundente: “Fazendo a coisa certa. Dizer não à propina e ao atalho fácil para os negócios. Comunicar eventuais extorsões às autoridades públicas”. E mais uma vez citou como exemplo positivo a associação Addiopizzo, da Itália, que congrega empresários de Palermo comprometidos publicamente a não pagar propina à máfia siciliana. “Grandes empresas têm ainda o dever de adotar sistemas de compliance compatíveis com sua responsabilidade social e política”, concluiu, sob fortes aplausos.

zapeando
  • A estilista Karina Kulig realiza um bazar com peças de sua marca MaisEdka, com 70% de desconto, na Rua Hermes Fontes, 45, Batel, das 16 às 20 h, hoje; das 11 às 22 h, amanhã; e das 11 às 18 h no domingo. Dez por cento das vendas realizadas serão doados para o Hospital Erasto Gaertner.
  • A música eletrônica é tema do bate-papo no palco da Fnac Curitiba, hoje, partir das 19h30, com o empresário curitibano Gustavo Conti, um dos sócios do Warung Beach Club, e os produtores Gustavo Rassi e Luis Gustavo Zagonel, com entrada franca.
  • A confraria Los Gallos comemora hoje a sexta edição da festa Los Gallos, no restaurante do Aplhaville Graciosa Clube, a partir das 21h30, com animação de duas bandas e um DJ convidado.

Set de enfermagem

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na quinta-feira (15) duas visitas ilustres, os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, que vieram a Curitiba para participar do evento cultural ConversArte. Eles passaram por algumas enfermarias e pela área de quimioterapia, além de conversar com pacientes. Meirelles disse ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido lá. “As crianças que estão internadas aqui têm acesso a coisas que talvez jamais teriam. Este astral é incrível”, elogiou o diretor de Cidade de Deus.

Rotarianos de peso

O empresário Alceu Antimo Vezozzo, de 85 anos, fundador da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, recebeu nesta semana, em almoço no Clube Curitibano, o prêmio Luis Gonzaga Brecailo, do Rotary Club Batel, pelos serviços prestados à comunidade. A entrega foi feita por César Brecailo, filho do fundador da rede de lanchonetes Au-Au e rotariano dos mais ativos, que faleceu em 1998. Vezozzo, que convalesce dos ferimentos de uma batida de carro, foi representado por José Góes, vice-presidente do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental.

Em seguida, César Brecailo teve uma surpresa: também recebeu a mesma homenagem pelos 40 anos que o Au-Au está completando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]