• Carregando...

Um curitibano acompanhava ontem com grande expectativa a apuração da eleição presidencial na Argentina, e torcia pela vitória do oposicionista Mauricio Macri. Se eleito (até o fechamento desta coluna Macri levava vantagem na pesquisa de boca de urna sobre o governista Daniel Scioli), o advogado Walter Petruzziello, de Curitiba, poderá ser alçado ao Parlamento Italiano.

  • O jornalista Bruno Meier (à esq.), da revista Veja, autor de A Vida é Uma Festa , biografia do apresentador Amaury Jr. (à dir.), no lançamento do livro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Também na foto, a curitibana Marjorie Koerich, namorada de Bruno.
  • O cirurgião José Cândido Muricy (à esq.) com o diretor científico da Academia Paranaense de Medicina, José Fernando Macedo, durante a homenagem que a entidade lhe prestou no último sábado com a entrega do título de Médico do Ano de 2015, em almoço na Associação Médica do Paraná.

Na torcida por Macri 2

Especula-se que o atual senador argentino Claudio Zin, que representa os italianos da América do Sul no Senado italiano, poderá ser escolhido para assumir a embaixada argentina em Roma. Neste caso, ele seria substituído por Petruzziello, primeiro suplente ao cargo. Ambos são filiados ao MAIE, Movimento Associativo Italiani all’estero (associação dos Italianos no exterior). Petruzziello cumpriria, assim, os dois anos e meio de mandato restantes e faria companhia à deputada paranaense Renata Bueno no congresso italiano.

zapeando
  • O governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti abrem hoje a 20.ª exposição de mini presépios da Universidade de Artesanato e Cultura Popular do Paraná (Uniart), às 11 h, no sa-guão do Palácio Iguaçu.
  • O Instituto Renault inaugura hoje a nova sede da Associação Borda Viva, às 15 h, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, com a presença do presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, e do vice-presidente do Instituto, Caíque Ferreira.
  • Será inaugurada a partir das 19h30, com um coquetel para convidados, a loja de decoração vintage Nostalgia, na Rua Fagundes Varela, 1.333, no Jardim Social.

Maratona social

Primeiro brasileiro a correr nos polos da Terra, o curitibano Marcelo Alves acaba de chegar do Chile, onde concluiu a Volcano, maratona sobre o vulcão Lascar. A experiência com as maratonas mais difíceis do mundo será dividida com a plateia no dia 2 de dezembro, no auditório do Hotel Bourbon. A renda da palestra será revertida à escola Os Pinhais – Centro de Educação Profissional, que forma jovens de baixa renda nas áreas de turismo e hotelaria. O valor do ingresso garante um exemplar do livro Extremos – a trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos, lançado no ano passado.

Pauteira

Mais uma da minha colega Rosy de Sá Cardoso, quase nonagenária, a propósito das novas tecnologias: “Não tenho e-mail, não tenho celular. Sou uma dama do século passado. Não sou dada a modernidades”. E ontem ela me telefonou, de casa, para contar que a Aliança Francesa de Curitiba comemorará 70 anos no próximo dia 4. “Não esqueça de noticiar”, ordenou.

Fruet no pódio

O prefeito Gustavo Fruet esteve em Brasília na semana passada para receber o Prince Michael International Awards, a mais importante premiação em segurança viária no mundo, entregue pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O prêmio foi concedido ao projeto “Semáforo do Idoso”, idealizado para a prefeitura de Curitiba pela agência OpusMúltipla. Único projeto brasileiro premiado, o “Semáforo do Idoso” permite aumentar o período do sinal fechado para veículos para dar mais segurança a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção na travessia de ruas movimentadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]