• Carregando...

O Guairão ficou lotado ontem à noite para o show da banda Paralamas do Sucesso, no lançamento da nova rádio de Curitiba, a Globo FM (93.9), da Rede Paranaense de Comunicação, que entra no ar neste sábado. Na foto, Marcos Siffert (à esq.), diretor de Negócios de Mídia do Grupo RPC; Marcos Libretti, diretor do Sistema Globo de Rádio; Mariano Lemanski, vice-presidente da RPC; e Edivaldo de Melo, diretor-adjunto da vice-presidência da RPC.

A Vino! Batel, loja de vinhos que abriu as portas nesta terça-feira, no casarão onde antes funcionava a Expand, com uma badalada degustação de vinhos da bodega chilena Tabalí. Entre os convidados, os médicos Francisco Ballestrin e Miguel Riella (ambos à esq.) e Luiz Antônio Abagge (à dir.), recepcionados por Raphael Zanette.

A um passo 1

O Paraná poderá ter uma cadeira no Parlamento italiano. Por obra do destino, o advogado Walter Antonio Petruzziello, que reside em Curitiba, tornou-se o primeiro suplente ao Senado da Itália com a morte do uruguaio Ítalo Colla Franceschi, de 54 anos, nesta terça-feira em Montevidéu. Ele era o suplente do argentino Luigi Pallaro, de 80 anos, eleito em março senador pela chapa Associazioni Italiane in Sud America. Petruzziello, também de 54 anos, estava contestando judicialmente o resultado porque teve 3 mil votos anulados.

A um passo 2

No começo de julho, ele embarca para Roma onde terá encontros com representantes do governo italiano para articular uma possível indicação de Luigi Pallaro a algum cargo no Executivo. Se conseguir seu objetivo, ele assume o mandato de senador, que é de cinco anos, três a menos que no Brasil.

Apertem os cintos, o avião sumiu

A crise da Varig interferiu no Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que realiza sua primeira prova no Brasil, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. A maioria das equipes, que deveria chegar no início da semana, só começou a desembarcar no Brasil nesta quarta-feira. Outras chegam hoje ao país. Isso está rendendo noites maldormidas, já que, para tirar o atraso, algumas equipes terão que virar a noite na preparação dos carros.

***

Sem contar a greve dos auditores da Receita Federal, que atrasou o desembaraço dos carros na chegada ao Brasil.

Tapete vermelho

A paranaense Grazielli Massafera, que virou coqueluche nacional ao participar do Big Brother Brasil 5, vem a Curitiba amanhã para gravar um comercial para o laboratório Herbarium, do qual é garota-propaganda desde que a fama lhe bateu à porta. Grazzi chega na condição de estrela global, já que estreará em Páginas da Vida, sucessora de Belíssima.

No escurinho do cinema

Empresário que for ao cinema em Curitiba corre o risco de ser fisgado ideologicamente. É que a Fiep recorreu à tela grande para promover sua campanha de mobilização para que o empresariado paranaense participe mais ativamente da vida política do país. Um pequeno filme exibido nos principais cinemas da cidade explica como funciona a Rede de Participação Política do Empresariado.

***

Entre as peças criadas pela rede estão o Guia do Voto Responsável, o Compromisso do Candidato e uma Agenda Estratégica.

Do papel para a prática

Hoje, às 19h30, acontece o Painel Marketing Gazeta do Povo e FAE, no auditório da FAE Business School. Rogério Mainardes, diretor de marketing corporativo da Rede Paranaense de Comunicação, e os professores Marcos Kahtalian e José Eduardo Nasser são os debatedores, com apresentação de Douglas Zela. O encontro vai discutir os principais temas da série "Marketing", que foi encartada na Gazeta do Povo de 22 a 26 de maio.

Zapeando

A prefeitura de Curitiba oferece, às 17 horas, no Graciosa Country Club, coquetel aos organizadores do Campeonato Mundial de Turismo da Federação Internacional de Automobilismo.

Chloris Casagrande Justen toma posse, às 20 horas, na cadeira número 31 da Academia Paranaense de Poesia, no Teatro Alcides Munhoz, no Clube Curitibano.

A cantora Daúde é uma das convidadas da inauguração da primeira loja da marca Nu.Jeansweare na cidade, que tem como sócios Charlye Madison Piscini e Flávio Maia.

O restaurante Toca do Caranguejo promove às 20 horas a segunda edição do evento Chefs da Toca, que terá como convidados Amauri Cruz Santos e Ruy Carnasciali, ex-donos do Bistrot Cannelle, em Campina Grande do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]