• Carregando...
A chef Daniela Prosdócimo Caldeira (de vermelho) e seu marido, André Caldeira, foram os anfitriões da badalada festa de inauguração do La Table Gastronomie, espaço para eventos que ela abriu no Seminário. Na foto, as arquitetas Daniela Barranco Omairy (à dir.) e Deisy Cruz (à esq.), Dado Dantas e Ilse Lambach, que assinaram a produção do evento, e o construtor Maurício Zandonai | Kraw Penas
A chef Daniela Prosdócimo Caldeira (de vermelho) e seu marido, André Caldeira, foram os anfitriões da badalada festa de inauguração do La Table Gastronomie, espaço para eventos que ela abriu no Seminário. Na foto, as arquitetas Daniela Barranco Omairy (à dir.) e Deisy Cruz (à esq.), Dado Dantas e Ilse Lambach, que assinaram a produção do evento, e o construtor Maurício Zandonai| Foto: Kraw Penas
  • O advogado e professor René Ariel Dotti (ao centro) com o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Miguel Kfuri Neto (à esq.), e o desembargador Antonio Lopes de Noronha, vice- presidente do Tribunal de Justiça, na homenagem que a Amapar lhe prestou na última quarta-feira, no Tribunal do Júri, pelos seus 50 anos de atividades profissionais.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chega a Curitiba nesta quarta-feira para uma visita ao governador e aliado Roberto Requião. Lugo, ex-bispo católico, será recebido com jantar na Granja do Canguiri, em Quatro Barras. Ao que tudo indica, vem pedir a bênção de Requião para as grandes causas de seu governo, entre elas a elevação do preço da parte que lhe cabe na energia gerada por Itaipu.

A visita do presidente está sendo coordenada pelo ex-secretário de Comunicação do estado, Aírton Pisseti.

Que bicho é esse?

Brenda Fucuta, publisher do Núcleo Jovem da Editora Abril, apresenta hoje para clientes e funcionários da agência JWT, em Curitiba, a pesquisa Novos Consumidores 2. O estudo trata da relação do público jovem com os formatos publicitários, identificando os mais bem aceitos e os mais rejeitados. A apresentação será no auditório da agência.

Obra de exportação

O escritor Toninho Vaz e o produtor Carlos Deiró se uniram para realizar o documentário O Bandido que Sabia Latim, sobre a vida e a obra do poeta Paulo Leminski. Enquanto um escreve e apresenta, o outro dirige. O roteiro prevê a gravação de depoimentos em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades onde Leminski viveu. Aliás, em 2009, quando vai completar 20 anos de sua morte, devem acontecer muitas homenagens do mundo literário ao poeta do Pilarzinho.

As gravações começam no início de 2009.

A grande família

Chegou às livrarias neste fim de semana uma edição especial e limitada do livro 1808, do jornalista e escritor paranaense Laurentino Gomes. As duas versões da obra – adulta e juvenil – vêm dentro de uma caixa ilustrada, junto com um documentário inédito, em DVD, sobre a fuga da família real portuguesa para o Brasil. Com duração de 36 minutos, o filme é apresentado pelo autor e refaz o trajeto da família real desde o Palácio Nacional de Queluz, em Lisboa, até o Rio de Janeiro.

1808 já vendeu mais de 400 mil exemplares e permanece entre os primeiros lugares da lista dos livros mais procurados.

* * * * * *

Zapeando

- O Bar Brahma inaugura às 19 horas, com coquetel, seu novo espaço, projetado pela arquiteta Claudia Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, 234.

- A diretoria da Faciap presta homenagem à Gazeta do Povo pelos 90 anos de fundação do jornal durante a festa de confraternização de final de ano da entidade, às 20 horas, no restaurante Scavollo.

- Mais de 300 pessoas prestigiaram o aniversário de 80 anos do advogado Murillo Bastos Pacheco no último dia 6, no Jockey Club. O aniversariante é membro do Lions Clube e da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, da qual foi presidente e hoje é conselheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]