• Carregando...
Dona Diva Labatut foi corujar a filha Guta Stresser na apresentação da banda carioca Nervoso e Os Calmantes, quinta-feira, no Era Só O Que Faltava. Guta é namorada de André Paixão, o Nervoso, e assina a direção do novo clipe do grupo | Odilon Merlin
Dona Diva Labatut foi corujar a filha Guta Stresser na apresentação da banda carioca Nervoso e Os Calmantes, quinta-feira, no Era Só O Que Faltava. Guta é namorada de André Paixão, o Nervoso, e assina a direção do novo clipe do grupo| Foto: Odilon Merlin
  • Carlos Deiró e Gisele Lima, sócios da Deiró Filmes, comemoram a conquista do título de Produtora do Ano na última edição do Prêmio Colunistas Paraná, pela nona vez. Ele foi eleito Publicitário do Ano na mesma premiação
  • A empresária Rita Cooper Mylla ganhou atenção especial de Roberto Carlos após o show do último dia 2 no Teatro Positivo – Grande Auditório. Ela vai aos shows dele desde os 14 anos de idade e, além de fã, virou amiga do rei

Após as notas publicadas no último domingo sobre a negociação envolvendo o terreno onde está situado o Castelo do Batel, o diretor-geral da empresa, Marcelo do Amaral Lupion, entrou em contato com a coluna para dar sua versão do assunto. Ele não só confirmou a negociação como acrescentou que mantém conversações simultâneas com três grupos interessados em adquirir a área nos fundos do castelo, porém preferiu não identificá-los.

O Castelo se pronuncia 2

"Temos mais de uma proposta sob nossa análise, das quais temos priorizado as que mantêm a propriedade do Castelo e do centro de eventos ao grupo Lupion", disse o empresário. A ideia, segundo ele, é construir um empreendimento misto, hoteleiro e residencial, ou somente corporativo e manter funcionando o espaço de eventos. Caso o negócio se concretize no prazo esperado, as obras devem começar em março de 2011.

* * * * *

Por essa razão foi fixada a data de 28 de fevereiro de 2011 para a realização de eventos, já que uma das propostas prevê a demolição parcial do salão principal, que não faz parte do conjunto tombado.

Pé-vermelho e quente

O Jornal de Londrina, do Grupo RPC, foi eleito o Veículo Impresso do Ano na 33ª edição do Prêmio Colunistas Paraná e levou bronze na categoria "Cultura e Educação" pela série Guia do Acordo Ortográfico. A premiação ocorreu no último dia 3 em Curitiba. Nos últimos dois anos, o JL – como é conhecido – conquistou outros prêmios importantes como o Top de Marketing da ADVB-PR.

Chamem aquele rapaz 1

O pianista Alvaro Siviero foi convidado para participar do Encontro Mundial de Artistas que será realizado na Capela Sistina, em Roma, nos dias 20 e 21 de novembro. O evento, que será presidido pelo Papa Bento XVI, vai reunir representantes de todos os credos religiosos e nacionalidades de diversas vertentes artísticas. Siviero, que, depois de residir vários anos em Curitiba, voltou para São Paulo, sua cidade natal, contou à coluna que foi convidado para fazer um recital no encontro.

Chamem aquele rapaz 2

Com uma série de recitais na agenda – em Buenos Aires, Lima, Paris e Londres –, Alvaro Siviero vem a Curitiba na próxima semana. "Antes de tudo estarei na minha cidade eterna que é Curitiba para carregar as baterias deste tour de force que será este final de ano", diz o pianista, que já tocou para Bento XVI em Aparecida em maio de 2007.

Ligeirinho

A cobrança feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a desembargadores e juízes substitutos de 2.º grau de todo o país para que coloquem os processos em dia não atingiu o juiz paranaense Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Apesar dos milhares de processos em andamento na Vara, todos os que estavam sob sua responsabilidade já concluídos foram julgados.

* * * * * *

Ponto para a Justiça paranaense.

Meio caminho andado

A campanha desencadeada pela coluna contra o uso de jalecos hospitalares nas ruas está surtindo efeito. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta semana, por unanimidade, o projeto do deputado Ney Leprevost (PP), presidente da Comissão de Saúde da Casa, que proíbe o uso de jalecos, aventais e outros equipamentos de proteção individual fora do ambiente hospitalar.

* * * * * *

Antes de chegar ao plenário, o projeto passará pelas outras comissões da Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]