• Carregando...
O presidente do Conselho de Administração do Grupo RPC, Mariano Lemanski (à esq.); ministro das Comunicações, Hélio Costa; os irmãos Guilherme Cunha Pereira (vice-presidente executivo da RPC) e Ana Amélia Filizola (diretora executiva de Negócios Jornais da RPC); o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho; o prefeito Beto Richa e o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, na solenidade de lançamento da RPC-TV Digital, ontem à noite, na sede da RPC-TV Paranaense | Fotos: Mauro Campos
O presidente do Conselho de Administração do Grupo RPC, Mariano Lemanski (à esq.); ministro das Comunicações, Hélio Costa; os irmãos Guilherme Cunha Pereira (vice-presidente executivo da RPC) e Ana Amélia Filizola (diretora executiva de Negócios Jornais da RPC); o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho; o prefeito Beto Richa e o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, na solenidade de lançamento da RPC-TV Digital, ontem à noite, na sede da RPC-TV Paranaense| Foto: Fotos: Mauro Campos
  • A primeira-dama Fernanda Richa e o produtor Carlos Deiró, da Deiró Filmes, no coquetel oferecido aos convidados pela direção da RPC

Vem aí um livro para contar a história do Edifício Tijucas, um dos prédios mais altos da cidade e o mais populoso condomínio vertical de Curitiba, em plena Avenida Luiz Xavier, mais conhecida como Boca Maldita. A idéia é do renomado fotógrafo Sérgio Sade, que está em busca de patrocinadores para o projeto. Ele já entrou em contato com alguns moradores do edifício, como Luiz Carlos Chacon de Oliveira, o Chacon Jr., famoso como cover de Roberto Carlos, morador do 29º andar desde 1973.

O Copam curitibano 2

O alfaiate Ferdinando Nardelli, um dos síndicos do Tijucas e responsável pela parte comercial do condomínio, trabalha no local há 48 anos. Seu Nardelli ficou 38 anos no primeiro andar e nos últimos dez ocupa uma sala do segundo. Além dele, há outras 17 alfaiatarias no prédio, uma das coisas que chamaram a atenção de Sérgio Sade. Ele pretende começar a fazer as fotos no começo de 2009.

O Copam curitibano 3

Nardelli é síndico de 20 andares no bloco 1, do térreo ao 20º andar, e de mais 12 no bloco 2, do térreo ao 12º, totalizando 419 unidades sob sua administração. Itamar Pereira, dono de uma banca de jornais nas imediações, é o síndico da área residencial, do 13º ao 30º andar, com 162 apartamentos.

Almoço fora

O Rotary Club de Curitiba, o mais antigo e com maior número de membros do estado, homenageia hoje a vice-presidente da Rede Paranaense de Comunicação, Ana Amélia Filizola, com a entrega do prêmio Profissional de Destaque do Ano. A premiação é concedida anualmente pelos sócios, durante almoço no Círculo Militar do Paraná. Segundo o engenheiro sanitarista Armando Bittencourt, da diretoria do clube, o prêmio também homenageia os 90 anos da Gazeta do Povo.

Ele não pára 1

Depois do grande sucesso da festa pelos dois anos do Eon Club, que reuniu 3,8 mil pessoas no Park Cultural, anexo ao ParkShopping Barigüi, no último sábado, Riad Omairi já prepara novos eventos para os próximos meses. Em dezembro, ele realiza a tradicional Kokum Kaya de Natal e para 2009 estão sendo planejadas quatro grandes festas, no mesmo local, sempre capitaneadas por DJs de peso.

Ele não pára 2

A festa de sábado passado teve os ingressos esgotados já na sexta-feira. A atração principal, o norte-americano Sharam, do duo Deep Dish, se mostrou tão animado quanto o público, que lotou o espaço até pra lá das 7 horas da manhã de domingo. Inicialmente, ele iria tocar apenas duas horas, mas ficou o dobro do tempo em cima do palco, sempre cercado de belas e animadas mulheres, como ele gosta.

O primeiro a gente nunca esquece

Entrou no ar ontem, no intervalo da novela A Favorita, o primeiro filme produzido em alta definição da televisão paranaense. O comercial faz parte da campanha de lançamento da RPC-TV Digital, criada pela Heads Propaganda. O filme, chamado Dia D, pretende ser um marco na televisão paranaense, já que o Paraná é o primeiro estado do Sul a aderir à transmissão de imagem em alta definição.

De Araucária para o mundo

Pedro Luiz Fernandes, presidente para a América Latina da dinamarquesa Novozymes, recebeu nesta semana, na fábrica do grupo, em Araucária, Antonio Ruy Freire, presidente da holandesa DSM Produtos Nutricionais no Brasil. As duas multinacionais, líderes globais em suas áreas, acabam de lançar uma nova enzima, ou aditivo, destinada à alimentação de frangos para abate.

* * *

O produto foi totalmente desenvolvido pela Novozymes, em Araucária, e será exportado para diversos países pela DSM.

* * * * *

Zapeando

O II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná será aberto às 10 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, por proposição da deputada Cida Borghetti (PP) em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

A marca infantil Lilica&Tigor apresenta sua coleção às 19 horas no Crystal Fashion, com a atriz mirim Sofia Terra (a Carolina da novela A Favorita). Em seguida, às 21h30, a atriz Nívea Stelmann desfila para a Evidence.

A Clínica Radiocenter Curitiba promove coquetel às 19 horas, no Estação Embratel Convention Center (Piso Poty), seguido de palestras com os cirurgiões-dentistas Paula de Moura e César Oleskovicz.

A Associação Ponto de Apoio reúne os lojistas associados e convidados especiais para a sua festa anual, a partir das 20 horas, no John Bull Music Hall, com animação das bandas Big Time e The Village.

* * * * *

"A interatividade deve se consolidar dentro de oito meses. A partir daí entraremos em um segundo estágio da tevê digital."

José Rainha Nascimento, engenheiro eletrônico, presidente da Comissão de TV Digital da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telecom), sobre a nova era trazida pela tevê digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]