• Carregando...
A arquiteta Mariana Brofman e o empresário Robson Guzatti com oparty designerMarcos Soares (à dir.), que assinou a elegante festa de casamento realizada na última sexta-feira nos jardins da residência dela, no condomínio Sherwood | Jared Windmüller
A arquiteta Mariana Brofman e o empresário Robson Guzatti com oparty designerMarcos Soares (à dir.), que assinou a elegante festa de casamento realizada na última sexta-feira nos jardins da residência dela, no condomínio Sherwood| Foto: Jared Windmüller

Zapeando

• A rede de supermercados Condor Super Center promove café da manhã hoje, a partir das 8h30, no Hotel Lizon, para entregar as doações arrecadadas com a Campanha Solidária Condor às 22 instituições beneficentes de 15 cidades do estado atendidas pela empresa.

• Os restaurantes do Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi realizam hoje o evento Gourmet Solidário, das 19 às 24 h, em prol do Instituto TMO/Associação Alirio Pfiffer, de apoio à Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas.

• Juventus Campo Comprido e Real Futebol Clube Tatuquara disputam hoje a final da Copa Kaiser 2014, a partir das 20 h, no Estádio Couto Pereira. A entrada equivale a um quilo de alimento. Os portões serão abertos às 19 h.

  • O presidente da Fiep, Edson Campagnolo (à esq.), e o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta (à dir.), homenageiam João Paulo Koslovski na cerimônia de transmissão de cargo na presidência do órgão, nesta segunda-feira, no Campus da Indústria
  • O ministro Aldo Rebelo (de paletó claro) com o promotor de justiça de São Paulo, Paulo Castilho, o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz (ambos à esq.), o vice-presidente eleito do Coritiba, André Luiz Macias, a promotora Fernanda Soares e Ricardo Gomyde no almoço realizado ontem em Curitiba

O final da cerimônia em que o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, assumiu a presidência do Sebrae/PR em substituição a João Paulo Koslovski, na noite de segunda-feira, reservou uma surpresa e tanto aos convidados. Um grupo de cantores, liderados por Michele Mara, entrou pelas laterais da plateia entoando a música Oh, happy day. Campagolo havia acabado de encerrar seu discurso e pedira aos presentes um minuto de reflexão, de olhos fechados, quando os cantores entraram no auditório, com as luzes apagadas.

No final, foram ovacionados pela plateia, formada em sua maioria por empresários, que no meio da apresentação se levantou para cantar junto, batendo as mãos.

Aldo convoca cartolas do Coxa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve ontem em Curitiba para participar do seminário sobre a primeira década do estatuto do torcedor e a violência nos estádios brasileiros. No intervalo do evento, realizado no Hotel Bourbon, ele almoçou com o secretário de Esporte e Turismo do estado, Diego Gurgacz, o ex- diretor de Futebol da pasta e ex-candidato ao Senado Ricardo Gomyde, e o vice-presidente eleito do Coritiba, André Macias, entre outros convidados. Rebelo aproveitou para convidar Macias e o presidente eleito do Coxa, Rogério Bacellar, para uma reunião em Brasília, na próxima semana.

Planos a cumprir

Reeleita por unanimidade para presidir a Academia Paranaense de Letras, a educadora Chloris Casagrande Justen ficará até 2016 à frente da entidade. Aos 91 anos, ela é a primeira mulher a ocupar a presidência da quase octogenária APL. Para a próxima gestão toda a diretoria está empenhada na revitalização do Belvedere, primeiro mirante de Curitiba, que está sendo reformado pelo governo do estado e será cedido para a instalação do Observatório da Cultura Paranaense, sob a responsabilidade da Academia.

A empreitada conta com o apoio significativo dos acadêmicos Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio, e Oriovisto Guimarães, fundador do Grupo Positivo.

Alegre e feliz

A organização feminina judaica Wizo tem realizado um belo trabalho de apoio a entidades filantrópicas de Curitiba. Segundo dona Alegre Gomel Bromfman, integrante da Wizo Paraná, as ações incluem o bazar anual em parceria com a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, ajuda ao Centro de Amparo aos Idosos Cajema; ao Instituto TMO/Associação Alirio Pfiffer; ao Lar Antônia; à Fundação Iniciativa e à Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, além de apoiar campanhas sociais, como de doação de leite em pó e de cobertores.

"Somos mulheres judias engajadas num movimento voluntário com ações solidárias", diz dona Alegre.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]