• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza promove no dia 12 de novembro a pré-estréia do filme "A Última Hora", que tem apresentação do astro Leonardo di Caprio, sobre as atitudes que devem ser tomadas em relação ao futuro da Terra pela juventude. Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor de cinema paranaense Beto Carminatti, o jornalista Manoel Francisco Brito Filho e a diretora executiva da entidade, Malu Nunes.

A sessão será às 19 horas no Cinemark do Shopping Barigüi.

Em casa

Os quatro integrantes da banda norte-americana The Killers, uma das atrações do Tim Festival, que aconteceu ontem à noite em Curitiba, foram tomar uma cerveja no Sláinte Irish Pub, na Alameda Presidente Taunay. Foram recebidos pelo próprio dono da casa, o irlandês Davey White. Fizeram muitas fotos e chegaram a pedir uma camiseta do bar para usar durante o show. Para azar de White, ele não tinha nenhuma à disposição.

De Orange a Piraquara

Antecipando-se à missão que o estado americano da Flórida inicia na próxima segunda-feira em São Paulo, chega neste sábado a Curitiba o prefeito do condado de Orange, responsável por um orçamento de 2 bilhões de dólares em serviços públicos para 860 mil moradores de várias cidades. Richard Crotty vem exclusivamente para conhecer a fábrica de pneus remoldados BS Colway e os programas sociais da empresa, a convite do empresário Francisco Simeão.

Também integra a comitiva Carmenza Gonzalez, vice-presidenta da Comissão de Desenvolvimento Econômico de Orlando.

Mais um leão a caminho

Em três semanas, a região de Curitiba ganha sua segunda concessionária Peugeot. O grupo Le Lac inaugura na próxima terça-feira sua sexta loja, na Rua Afonso Pena, no Tarumã, com 4 mil metros quadrados de área total. A festa de inauguração terá show do cantor e compositor Cláudio Zolli.No último dia 17, foi inaugurada em São José dos Pinhais a concessionária Ópera, do Grupo Metrosul.

Pai fresco

Marcelo Almeida teve que antecipar seu retorno de Brasília nesta semana. Veio acompanhar o nascimento de Valentina, a nova integrante da família. Mas antes de embarcar para Curitiba, na noite de terça, fez questão de cumprimentar pessoalmente o ex-prefeito Cassio Taniguchi, que comemorou seu aniversário no Iate Clube de Brasília, numa festa requintada e para poucos.

Um Brasil diferente

A imigração polonesa no Paraná é o tema do livro que será lançado hoje, às 15 horas, no Arquivo Público do Paraná. A obra, editada pelo próprio órgão, foi organizada pelo fotógrafo Gustavo Junqueira. O evento contará com exposição de fotografias e palestras sobre o tema do livro, uma delas da professora Ana Maria Mauad, do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense.

* * * * * *

Z-A-P-E-A-N-D-O

- A dupla Roberto & Carlos faz show nesta quinta-feira, véspera de feriado, no Hermes Bar.

- Foi aberta nesta terça-feira, no piso superior do Shopping Cidade, a exposição "Pan 2007 – Uma retrospectiva fotográfica", que traz 30 fotos, dos mais variados esportes, feitas pelo repórter fotográfico Valterci Santos, da Gazeta do Povo.

- A oftalmologista curitibana Heloísa Helena Giacometti, do Instituto Graefe de Oftalmologia, defendeu recentemente tese de doutorado na USP – aprovada com louvor – sobre os efeitos colaterais produzidos por medicações usadas no tratamento do glaucoma.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]