• Carregando...
Michelle Jamur (à esq.) e Cláudia Leal (2ª da dir. para a esq.), sócias da multimarcas Namix, assistiram na primeira fila ao desfile da estilista Juliana Jabour (entre as duas na foto) no Fashion Rio, nesta quinta-feira. Depois, foram jantar a convite de Juliana na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, na Praia do Flamengo, onde encontraram a atriz Luana Piovani. |
Michelle Jamur (à esq.) e Cláudia Leal (2ª da dir. para a esq.), sócias da multimarcas Namix, assistiram na primeira fila ao desfile da estilista Juliana Jabour (entre as duas na foto) no Fashion Rio, nesta quinta-feira. Depois, foram jantar a convite de Juliana na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, na Praia do Flamengo, onde encontraram a atriz Luana Piovani.| Foto:
  • O chef Márcio Silva abre em meados de fevereiro um módulo inédito sobre bebidas no curso de chefe de cozinha em seu Espaço Gourmet. Para tanto ele foi a Paris firmar parceria com a Ecole Ritz Escoffier, do Hotel Ritz.

Um dos políticos mais próximos de Roberto Requião, o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) pulou para o barco do prefeito Beto Richa (PSDB), desafeto declarado do governador. O pulo foi literal, esclareça-se. Ontem de manhãzinha, Richa e Curi saíram do Iate Clube de Caiobá para pescar na ilha Itacolomi.

O prefeito foi em seu próprio barco, Mediterranée, com alguns amigos e Curi seguiu em outro, de um amigo.

O sol por testemunha 2

Já próximo da ilha, os dois barcos se enconstaram e Alexandre Curi passou para o barco do prefeito. Enquanto os amigos de Beto se concentravam na pesca de alguns exemplares de Cavala, os dois continuaram a conversa iniciada ainda em terra firme, enquanto as embarcações eram abastecidas. Segundo Curi disse à coluna ontem, os dois falaram mais de política do que de pesca.

O sol por testemunha 3

Mas o deputado desconversou ao ser perguntado se toparia mudar de mala e cuia para a canoa do prefeito para sair como vice de Beto Richa em 2010, numa eventual candidatura do tucano ao governo do estado, o que o obrigaria a deixar Requião a ver navios. "Não falamos do futuro", limitou-se a responder o jovem primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

A propósito, Requião também passa o fim de semana no liroral, na residência de verão das Ilha das Cobras.

Príííííí 1

A prefeitura de Matinhos adotou uma medida que agradou aos veranistas de Caiobá. Aos sábados e domingos, a Avenida Atlântica está sendo fechada ao tráfego de veículos. A ideia é dar prioridade ao pedestre, ciclistas, skatistas e a outras práticas esportivas, como as caminhadas.

Príííííí 2

Porém, para que funcione plenamente, dizem alguns donos de imóveis lá, faltam duas ações: estabelecer mão única na rua paralela, para evitar o congestionamento que vem se formando nos finais de semana e identificar os carros dos moradores da avenida, já que, alegam, é muito fácil burlar a fiscalização e furar o bloqueio.

Resistir, quem há de?

A chef Letícia Krause montou um corner da sua badalada linha de doces Lebombom no Iate Clube de Caiobá, composta por sete minissobremesas. Ela criou até uma embalagem especial para os tripulantes dos barcos. O corner fica na sede do clube até o dia 7 de março, um dia após a realização da 10ª edição do Rally Náutico de Caiobá.

O que ela tem que nós não temos?

Os líderes do chamados movimentos sociais de Curitiba e os partidos de oposição devem ter morrido de inveja. A sessão de autógrafos promovida ontem na Boca Maldita pela revista Playboy com a modelo paranaense Viviane Bordin atraiu uma multidão. Já o protesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, anunciado pela prefeitura, não reuniu nem 1% do público que foi ver a estonteante Viviane e as coelhinhas da revista.

* * * * * * *

Zapeando

- A fase erudita da 27ª Oficina de Música de Curitiba será encerrada com um concerto da Orquestra Sinfônica formada por alunos que participam do evento, às 20h30, no Canal da Música, com regência do maestro português Osvaldo Ferreira.

- Um concerto da À Base de Sopro abre neste domingo, às 20h30, no Teatro Guaíra, a segunda fase da 27ª Oficina de Música de Curitiba, a Oficina de MPB.

- Marlene e Arnaldo Alves de Camargo mais os filhos recebem uma centena de amigos, neste domingo, em sua casa de Caiobá, para, segundo ele mesmo, uma saudação festiva ao ano que se inicia e à alegria de viver.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]