• Carregando...
O vice-presidente do grupo GRPCom, Mariano Lemanski, e Bibba Pacheco marcaram presença na festa de aniversário de 22 anos da 98 FM, realizada no último domingo no Expotrade, em Pinhais | Gustavo Garrett
O vice-presidente do grupo GRPCom, Mariano Lemanski, e Bibba Pacheco marcaram presença na festa de aniversário de 22 anos da 98 FM, realizada no último domingo no Expotrade, em Pinhais| Foto: Gustavo Garrett
  • O técnico Bernardinho foi homenageado com um jantar no Guega Ristorante após a palestra que deu em benefício do Instituto Compartilhar, fundado e presidido por ele. Na foto com ele, o gerente executivo do Instituto, Luiz Fernando Nascimento (em pé, à esq.), o empresário Ronaldo Duschenes, o chef Celso Freire, Josaine Brandelli, Célia Lass e Newton Fahl Júnior
  • Eviete Dacol recebeu o arquiteto italiano Alessandro Degano para a inauguração do showroom da marca italiana Diesel na Inove Decoração + Design, primeira loja no Brasil a contar com o espaço, criado por Degano

O presidente Lula dormiu no Hotel Bourbon de ontem para hoje, mas não na Suíte Presidencial, como da última vez em que esteve na cidade para o comício com Dilma Rousseff. Desta vez o principal e mais caro aposento do hotel estava reservado para outro presidente, José Isaac Peres, do grupo empresarial carioca Multiplan, sócio majoritário do ParkShoppingBarigui. Lula, hóspede cativo do Bourbon, aceitou pernoitar na Suíte Diplomata, quatro andares abaixo da Presidencial. Todo o andar foi reservado para ele para lhe garantir privacidade total.

Me aguardem

Lylian Vargas, que está deixando o Shopping Crystal Plaza, onde responde pela gerência de marketing, após a troca de comando do empreendimento, já tem plano traçado. Ela vai assumir a presidência da Associação de Mulheres de Negócios de Curitiba (BPW, na sigla em inglês). Seu nome foi aclamado pela assembleia extraordinária realizada na segunda-feira. O convite para assumir o comando da entidade partiu da atual presidente, Maria Inês Borges da Silveira, que encerra o mandato em 31 de dezembro.

Da Bahia à China

Depois da baiana Marisa Monte, agora é a vez da mato-grossense Vanessa da Mata escolher Curitiba para a estreia da turnê nacional de lançamento de seu novo disco, Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias. O show é no próximo sábado, no Guairão. Uma semana depois, nos dias 6 e 7 de novembro, também no Guairão, quem se apresenta é o Balé Nacional da China, em sua primeira turnê brasileira, com o espetáculo Lanternas Vermelhas.

As duas atrações levam a assinatura da produtora Verinha Walflor.

O que é isso, companheiro?

O governador da Bahia, Jaques Wagner, que é do PT, lamentou o clima de hostilidade que marca as campanhas do seu partido e do PSDB neste segundo turno, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira. Para ele, PT e PSDB são a maior novidade surgida na política brasileira após a ditadura militar. E foi mais além: dilmista convicto, derramou-se em elogios a José Serra, dizendo, com outras palavras, que o tucano é tudo de bom.

Ao contrário do que a companheira Dilma prega nos programas eleitorais e nos debates.

O poder de saia

Pela primeira vez um nome do Paraná vai presidir a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), que reúne advogados e economistas. A ex-procuradora geral do Estado Marcia Carla Pereira Ribeiro acaba de ser eleita, por unanimidade, para o mandato de um ano. E mal assumiu, ela já iniciou os preparativos para realizar aqui, no ano que vem, o primeiro congresso internacional da entidade, que tem sede em Brasília.

* * * * * *

Zapeando

- A 13ª Expocon - Feira de Fornecedores da Construção Civil será aberta hoje, às 15 h, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. O evento, que vai até sábado, é promovido pela Diretriz Feiras e Eventos, do empresário Carlos Jung.

- O jornalista Marcio Renato dos Santos, repórter do Caderno G da Gazeta do Povo, lança o livro Minda-Au, a partir das 19h30, no Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440).

- A Academia Paranaense de Letras promove sessão solene de posse da veterinária e professora Clotilde de Lourdes Branco Germiniani, às 20 h, no Teatro Alcides Munhoz do Clube Curitibano, seguida de coquetel.

- A empresária Selene Lissner, que comanda a franquia da grife carioca Bebê Básico no Shopping Mueller, abriu uma segunda loja, na expansão do ParkShoppingBarigui. de zero a cinco anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]