• Carregando...
O boa-praça Mauro Tessler (na foto, com sua mulher, Mira Kitover) prepara uma exposição para comemorar os 30 anos de sua badalada floricultura Gazebo. A mostra, de 21 a 24 deste mês, na própria loja, vai apresentar diferentes formas de expor as flores, transformando arranjos em obras de arte | Valterci Santos
O boa-praça Mauro Tessler (na foto, com sua mulher, Mira Kitover) prepara uma exposição para comemorar os 30 anos de sua badalada floricultura Gazebo. A mostra, de 21 a 24 deste mês, na própria loja, vai apresentar diferentes formas de expor as flores, transformando arranjos em obras de arte| Foto: Valterci Santos
  • O arquiteto Manoel Coelho com seu colega e amigo Jaime Lerner na abertura da exposição comemorativa dos 45 anos de seu escritório de arquitetura e design, quarta-feira, no Museu Oscar Niemeyer

Quatro Land Rovers. Esse será o "presente" do Pátio Batel em seu primeiro Natal. Os veículos ficarão expostos numa grande vitrine a céu aberto que será montada na entrada do shopping, ao lado de caixas de presentes gigantes. A decoração natalina vai homenagear Curitiba com uma réplica do Jardim Botânico que será montada dentro do prédio, com várias atrações, entre elas uma orquestra de ursos brancos.

Papai Noel em dobro

Outra novidade é que serão dois Papais Noéis: um totalmente vestido de branco, que ficará junto à maquete do Jardim Botânico, e outro tradicional, que receberá as crianças num gazebo. O Natal do shopping também terá um "Bazar de Experiências", no qual as pessoas poderão pagar com "atitudes" – pedir alguém em casamento em público ou assinar a promessa de parar de fumar – uma série de produtos exclusivos criados por artistas.

Cada atitude sugerida pelo cardápio do bazar será transformada em uma ação social bancada pelo Pátio Batel para crianças e jovens, como oficinas de dança, fotografia e contação de história em hospitais.

Balada provisória

O imóvel onde funcionava a casa noturna Lique, no Batel, vai receber um novo projeto notívago, mais voltado ao conceito de bar. O espaço está sendo reformado. A nova balada, contudo, terá prazo de validade de no máximo um ano. Depois, dará lugar a um empreendimento imobiliário, conforme planos da proprietária do terreno, a família Canet.

A ideia é aproveitar a Copa do Mundo, que terá jogos em Curitiba. 

Bis

A atriz Renata Sorrah retorna a Curitiba para uma curta temporada da peça Esta Criança, de 6 a 8 de dezembro no Guairinha. Realizado em parceria com o grupo curitibano companhia brasileira de teatro, o espetáculo mostra a relação entre pais e filhos. Em março, Renata apresentou a premiada peça no Festival de Curitiba, com todas as sessões lotadas.

P de pensar

O diretório estadual do PSD lança nesta segunda-feira o projeto "Pense um Novo Paraná", que vai embasar o plano de governo da sigla. O projeto é coordenado pelo ex-secretário de Educação Ramiro Wahrhaftig. O lançamento será às 11 horas na sede do PSD, no Ahú. A partir de janeiro, o texto-base do plano será discutido em seminários na capital e no interior. 

O partido tem como pré-candidatos o empresário Joel Malucelli, ao governo, e o deputado federal Eduardo Sciarra ao Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]