• Carregando...
O diretor Felipe Hirsh (à esq.) e o iluminador Beto Bruel comemoram o sucesso da temporada paulista do grupo curitibano Sutil Companhia de Teatro. A companhia está com três peças em cartaz ao mesmo tempo no complexo do Sesi. Na foto exclusiva para a coluna, eles posam no cenário da peça Avenida Dropsie | Divulgação
O diretor Felipe Hirsh (à esq.) e o iluminador Beto Bruel comemoram o sucesso da temporada paulista do grupo curitibano Sutil Companhia de Teatro. A companhia está com três peças em cartaz ao mesmo tempo no complexo do Sesi. Na foto exclusiva para a coluna, eles posam no cenário da peça Avenida Dropsie| Foto: Divulgação
  • Marcia Cardoso de Almeida, da Bazaar Fashion:

O primeiro Mercedes SLR McLaren a rodar pelo país, um bólido que há três anos foi comprado por um empresário curitibano pela bagatela de R$ 2,6 milhões, não roda mais pela capital. O superesportivo, que vem equipado com um assombroso motor V8 de 626 cavalos e pode atingir 334 km/h, teria sido vendido a um apresentador global. Não se sabe o valor da negociação.

* * *

O antigo proprietário do SLR McLaren, por sinal, não deve mais estar sentindo falta do carrão. Até porque ele já pode ser visto rodando por Curitiba a bordo de um também exclusivo Aston Martin DB9, um esportivo inglês que custa um pouco mais "em conta" que o seu antigo bólido: R$ 1,2 milhão.

Paliativo

A OAB Paraná e o governo estadual estão preparando um convênio para reativar a Advocacia Dativa, que prevê atendimento jurídico gratuito à população carente. Os honorários, nesse caso, seriam pagos pelo estado. A medida seria um paliativo para a falta de uma Defensoria Pública regulamentada no Paraná, que precisa ser inclusive independente. Hoje, a Secretária de Justiça do estado até oferece esse tipo de atendimento, mas apenas em Curitiba. E o número de profissionais que atuam como defensores públicos é pequeno. São ao todo 74 advogados.

Duelo de rainhas

A peça Mary Stuart é a 25a atração da Mostra 2009 do Festival de Curitiba. O espetáculo será apresentado no Teatro Positivo, nos dias 25 e 26 de março. Essa peça gira em torno da luta político-religiosa entre as rainhas Elizabeth I, da Inglaterra e Mary Stuart, da Escócia, que disputavam a coroa da Inglaterra na segunda metade do século 16. No elenco Julia Lemmertz, Clarice Niskier e Henrique Pagnoncelli.

Sem açúcar, mas com afeto

Com 10,5 mil associados e um trabalho que atende centenas de carentes, a Associação Paranaense do Diabético (Apad) comemora amanhã 25 anos. Fundada por Adriano Richa, filho do ex-governador José Richa, e presidida atualmente por Maria Cecília Munhoz da Rocha Carreiro, a entidade vive basicamente de promoções realizadas anualmente e da venda de produtos em sua sede, na Avenida Iguaçu.

* * * * *

Um dos endereços de moda mais badalados de Curitiba, a Bazaar Fashion completa 11 anos em 2009. Marcia Cardoso de Almeida, uma das proprietárias da maison, fala sobre tendências e antecipa as novidades da loja durante este ano:

O que irá ditar as coleções outono-inverno que chegam nos próximos meses à loja?

Em relação às cores, o preto volta com tudo, assim como o roxo e o lilás. As coleções terão ainda forte inspiração étnica, o chamado "Romantismo Folk". O Rock’n’Roll também é inspiração para várias coleções, inclusive, com caveiras aparecendo nas estampas. Colares imensos também vão estar em alta.

A Bazaar terá muitas novidades neste ano?

Uma das novidades é a volta de Renato Kherlakian (ex-Zoomp) para o mundo da moda. A Bazaar terá exclusividade na capital. Ele vai lançar uma nova coleção de jeans feminino premium, com corte e acabamento impecáveis. Também vamos comercializar os sapatos da Studio TMLS (a pronúncia é timeless), responsável pela produção das linhas de Kate Moss. Além disso, estamos trazendo a marca mineira Coven, que mistura tricô com seda e malha, tudo de uma forma peculiar e sofisticada.

* * * * *

"Quando há uma demissão em massa em uma montadora, ocorre uma convulsão social. Imagine termos de demitir quase 1,2 mil funcionários."

Heda Maria Barska dos Santos Amarante, nova diretora-geral do Hospital das Clínicas, desabafando sobre um dos grandes desafios de sua gestão: evitar a demissão dos funcionários ligados à Funpar, que precisam ser demitidos dentro de um ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]