O trabalho da artista plástica Janete Mehl (ao centro) foi a fonte de inspiração da designer Sílvia Döring (à esq.) para sua nova coleção de acessórios de luxo, lançada na semana passada, nas lojas da Augusto Stellfeld e do ParkShoppingBargüi. Também na foto, a promoter Anna Gozlan| Foto: Patricia Klemtz / F22 Studio Fotográfico

Zapeando

- O artista plástico curitibano Marcelo Paciornik, radicado em São Paulo, abre hoje a exposição individual "Brincando com Anjos", às 19 h, na Zilda Fraletti Galeria de Arte, no Design Center.

- O Shopping Palladium promove hoje, das 19 às 22 h, no Piso L3, a segunda edição do evento Noite Única Boulevard, com a participação dos oito restaurantes do Boulevard Gastronômico, com metade da renda revertida para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

- A ABD-PR (Associação Brasileira dos Designers de Interiores Regional Paraná), realiza hoje um workshop para com  o arquiteto Aurélio Sant’Ana, sobre Ergonomia e Design em cadeiras para gastronomia, , às 19 h, na Rua Padre Anchieta, 1.906.

- A Capoani lança hoje, às 19 h, no ParkShoppingBarigüi, a coleção Verão Carmim 2013, com apresentação das embaixadoras locais da marca.

CARREGANDO :)
O padre Jesus Hortal Sánchez, ex-reitor da PUC-Rio, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da PUCPR em concorrida cerimônia no último dia 22, em Curitiba, das mãos do reitor Clemente Ivo Juliatto (à dir.). O ex-ministro Euclides Scalco (à esq.), amigo do homenageado, prestigiou a solenidade
A curitibana Pesly Krieger Vieira de Godoy, estudante de Publicidade e Propaganda, foi quem criou o selo dos Correios em homenagem aos 80 anos de atuação no Brasil da B’nai B’rith, instituição judaica de Direitos Humanos
CARREGANDO :)
Veja também
  • Ordens do Sr. Coronel
  • Black-tie & Preta Gil
  • From Wall Street

Não são somente os vereadores de Curitiba que estão em campanha à reeleição. Os servidores da Casa também. Mas para elevar a autoestima, abalada com as sucessivas denúncias contra o Legislativo municipal. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicâmara, o sindicato da categoria, criado em abril deste ano, o grau de satisfação dos funcionários vai de médio a baixo – ou de mal a pior.

Publicidade

Para que servimos? 2

Eles reclamam da falta de programas de motivação e dizem que há descaso no trato com a carreira. Burocracia, falta de transparência e problemas de estrutura física também foram citados pela pesquisa, segundo a presidente do sindicato, Magali Antunes. De acordo com ela, há cerca de 350 efetivos na Casa. O inchaço de pessoal, diz ela, se deve aos cargos comissionados.

O projeto de redução de servidores está em análise pela Câmara.

Torre de Babel

A Junta Comercial do Paraná realiza hoje a cerimônia de juramento e credenciamento dos 186 novos tradutores e intérpretes oficiais, às 14h30, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Beto Richa. Entre os nove idiomas contemplados estão grego, russo e japonês. No ano que vem a JCP pretende abrir concurso para línguas como coreano, sérvio e sueco.

Publicidade

Doutor candidato

O jornalista Jaques Brand, candidato a vereador pelo Psol, achou tempo para defender tese de doutorado em História Social, nesta segunda-feira, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Aprovado com louvor e com direito a aplausos da banca, de pé, ao fim da sessão. O tema da tese foi "Revolta e viés na historiografia de D. Francisco Manuel de Melo (1608-1666)".

Já de volta a Curitiba, ele retoma a campanha, que tem como mote a ciclomobilidade.

Asas e uma perna quebrada

Carnes de aves exóticas vão para a panela nesta terça-feira no restaurante Terra Madre, num jantar com menu degustação assinado a seis mãos por Ivan Lopes, chef da casa, seu irmão Ivo Lopes e Lenin Palhano, do C La Vie. Mas quem vai pilotar o fogão são apenas Ivan e Lenin porque Ivo sofreu um acidente de moto semana passada, em São Paulo, e quebrou a perna.

Publicidade

Galinha d’Angola, faisão e codorna, além de foie gras, integram o cardápio.

Combustível cultural

O longa-metragem infantil de animação Rio, de Carlos Saldanha, é a atração da 13ª edição do Cinema BR em Movimento, projeto social de difusão do cinema brasileiro realizado pela Transpetro (Petrobras Transporte S.A.), subsidiária da Petrobras. As sessões, para crianças e adolescentes de escolas públicas, ocorrerão hoje e amanhã em Morretes, em escolas comunitárias, e na quinta-feira em Curitiba, na Escola Amazonas.

Maior circuito de exibição não comercial da América Latina, o Cinema BR em Movimento vem percorrendo o país desde maio com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema nacional e formar plateias.

Colaborou: Bia Moraes

Publicidade