• Carregando...

Com sua verve característica, o presidente da Cohapar, Rafael Greca, não deixou por menos ao recepcionar sete jornalistas franceses que foram conhecer, ontem, a Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo – uma das maiores áreas de ocupação da Grande Curitiba. Os periodistas, integrantes da delegação francesa que está no Paraná, soltaram frases de espanto diante da pobreza e condições de moradia das famílias carentes que vivem ali. Greca, rápido no gatilho, devolveu em bom francês, lembrando aos convidados que na periferia de Paris há milhares de imigrantes africanos vivendo em condições até piores.

***

"Aqui há muita pobreza, sim, mas cada família tem sua casa. Nos subúrbios parisienses, famílias de imigrantes se espremem em cubículos do tamanho de um armário", lembrou educadamente Greca, que pretende em breve regularizar a situação da Vila Zumbi. Touché!

***

Margarita Sansone, esposa de Greca, acompanhou-o na visita à vila. De acordo com ele, Margarita fala francês ainda melhor. "Mais fluente", explica Greca.

Diga ao povo que fico

Recepcionando convidados no concerto regido pelo maestro João Carlos Martins, em Foz, o diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek, respondia a quem perguntasse que sim: se puder escolher, prefere ficar no cargo a assumir algum ministério do governo Lula. Muito vem se especulando sobre a ida de Samek, amigo pessoal do presidente, para Brasília. Para o lugar dele na diretoria da Itaipu – um dos cargos mais cobiçados no âmbito federal – já se cogitou até mesmo o nome de Gleisi Hoffmann.

***

Mas Samek faz questão de deixar claro que pretende ficar, embora ainda aguarde a confirmação do presidente Lula.

Preparem os chapéus

Para os amantes de música country/sertaneja, uma boa notícia. Curitiba vai receber, dia 17 de março, um evento que pretende ser o maior festival do gênero já realizado no país. O Curitiba Country Festival vai trazer as duplas de maior sucesso no momento, para show na Pedreira Paulo Leminski. João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil, que produz o evento, diz que a cidade tem um enorme público de fãs do country.

Iluminado

À frente da Bachiana Chamber Orchestra, João Carlos Martins disse ter vivido uma experiência única na noite de terça-feira. Cerca de mil pessoas aplaudiram o concerto no Mirante da Itaipu, que teve como cenário o vertedouro de águas da maior hidrelétrica do mundo. De tão feliz, Martins – que não toca mais piano por conta de um acidente que prejudicou a mobilidade das mãos – até deu "canja" em um teclado, mesmo com dificuldade em mexer os dedos.

***

O evento também demonstrou o engajamento do maestro às causas sociais. O dinheiro arrecadado com o espetáculo será destinado aos programas da Fundação Pró-Renal, que atende 2 mil portadores de doença renal no Paraná.

Zapeando

Cônsul honorário do Equador para Paraná e Santa Catarina, Fernando Miranda convida para missa às 19 horas, na Igreja Santo Estanislau, em memória de Guadalupe Larriva, ministra da Defesa equatoriana que faleceu em acidente aéreo no final de janeiro.

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Paraná toma posse às 20 horas, na sede do CRM, tendo à frente o novo presidente, Gerson Zafalon Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]