• Carregando...

Zapeando

• A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) apresenta hoje as instalações de sua nova sede administrativa, às 10 h, na Rua Alberto Folloni, 541, Ahú, com entrega da Comenda Alceste Ribas de Macedo a personalidades que se destacaram na prestação de serviços à Justiça.

• A primeira unidade do Spa das Unhas de Curitiba, sob o comando dos empresários Marko Porto e Jane Muniz, será inaugurada hoje, a partir das 19 h, na Avenida Sete de Setembro, 4.866 (Sala 12), no Batel.

      Não haverá mais bate-chapa na eleição da Associação Comercial do Paraná, em junho. Duas candidaturas haviam sido anunciadas na semana passada (e reveladas com exclusividade pela coluna): de Gláucio Geara e Antonio Miguel Espolador Neto, ambos vice-presidentes da entidade. Ontem, o presidente da ACP, Edson Ramon, que já havia declarado apoio a Espolador, chamou os dois para uma conversa e conseguiu evitar o bate-chapa, que seria o primeiro em mais de 20 anos na entidade.

      Paz na Casa do Barão 2

      Ficou definido que Toninho Espolador será o próximo presidente e Geara ocupará a primeira vice-presidência, como compensação por ter aberto mão de sua candidatura. Tudo sob o espírito conciliador de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, fundador da centenária ACP. 

      Araras em debandada

      Mais tradicional loja feminina de Curitiba, a Jabuti...Q está encerrando as atividades. Fundada há 49 anos pela empresária Lina Feiges Burkinsky, hoje com 86 anos, na Alameda Augusto Stellfeld, no Bigorrilho, a multimarcas tem uma já não tão fiel clientela de alto poder aquisitivo. "As clientes estão indo muito pra fora [do país] e comprando pela internet", disse ontem à coluna Célia Caldeira, uma das filhas de dona Lina e sócias da butique.

      A loja funcionará até abril para terminar com todo o estoque, formado por peças de grifes nacionais e importadas.

      Flautista doce

      Ontem à tarde, em plena Praça Osório, uma vendedora da GVT perguntou com ar simpático a um rapaz sem as duas pernas que faz ponto no local tocando flauta se ele tinha interesse numa linha telefônica. Ao que o pobre deficiente respondeu educadamente: "Não, muito obrigado", antes de começar a soprar o instrumento ganha-pão posicionado sobre um pedaço de papelão com uma caneca à frente.

      Joelho Coxa

      O cirurgião Lúcio Ernlund, do Hospital Vita Batel e diretor médico do Coritiba, é um dos dois especialistas sul-americanos que estão participando de um evento exclusivo para apenas cem cirurgiões de joelho do mundo na Cidade do Cabo, na África do Sul. O evento, realizado a cada dois anos em um país diferente, termina hoje.

      Expotiba de volta?

      A Expotiba, depois Feira do Paraná, feira agropecuária que era realizada no Parque Castelo Branco, em Quatro Barras, poderá ser reativada. A proposta foi apresentada nesta semana pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD) ao secretário da Agricultura, Norberto Ortigara. A pedido dele, o secretário constituiu um grupo para estudar a viabilidade da ideia até o final de fevereiro.

      A Feira do Paraná, nome que adquiriu no governo Jaime Lerner, era realizada entre setembro e outubro.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]