• Carregando...
Camila Rocha Loures Bonato (à esq.), Cristina Pirv (ao centro) e Manoella Taques na festa Crystal Sunset, que marcou a reabertura da varanda da praça de alimentação do Shopping Crystal na quinta-feira. As três bancaram as modelos para as joias de Jack Vartanian e foram penteadas pela equipe do salão WCrystal especialmente para a ocasião | Diego Pisante
Camila Rocha Loures Bonato (à esq.), Cristina Pirv (ao centro) e Manoella Taques na festa Crystal Sunset, que marcou a reabertura da varanda da praça de alimentação do Shopping Crystal na quinta-feira. As três bancaram as modelos para as joias de Jack Vartanian e foram penteadas pela equipe do salão WCrystal especialmente para a ocasião| Foto: Diego Pisante
  • A empresária Vanessa Taques, mãe de Manoella, também prestigiou a festa, organizada em parceria com a revista Top View e a Chandon

Enquanto a blogueira Yoani Sánchez passou a semana sendo – a um só tempo – homenageada e hostilizada no Brasil, um seleto grupo de curitibanos preparava as malas para viajar a Cuba neste fim de semana. Eles vão para a 15ª edição do Festival Internacional do Charuto Cubano, na capital Havana. O evento reúne anualmente aficionados do mundo todo pelos charutos da ilha. O grupo paranaense é composto por empresários, advogados e até por um ex-secretário do governo Beto Richa.

A edição deste ano começa na próxima terça-feira e vai até 2 de março.

Oi, oi, gente querida 1

O radialista e ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins fez duras críticas nesta semana à falta de segurança em Curitiba, que teve o seu ápice com o assassinato do médico Paulo Carboni Jr., neuropediatra do Hospital Pequeno Príncipe. Na última quinta-feira, ao comentar o caso em seu tradicional programa matinal, Martins – conhecido pelo bordão "oi, oi, gente querida" – afirmou que a única voz da segurança do Paraná hoje é a do titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, que quase diariamente concede entrevistas para dar informações sobre os crimes cometidos na cidade.

Oi, oi, gente querida 2

O radialista questionou o esquema de segurança para o clássico Atletiba de hoje, quando 800 policiais estarão envolvidos para evitar o costumeiro quebra-quebra pós-jogo. "São 800 policiais que estarão no clássico, tá certo, isso tem que ser feito mesmo, mas por que não se faz o mesmo esforço no dia a dia para desarmar os bandidos?", indagou.

Endereço conhecido

Será no London Film Museum, em Londres, a próxima etapa do evento Goal to Brazil, dia 12 de março, quando Curitiba será a cidade-anfitriã do projeto da Embratur para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no exterior. A confirmação do local foi feita na sexta-feira ao secretário de Turismo do estado, Jackson Pitombo, e à presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika. Conforme a coluna noticiou no último dia 9, ambos convidaram o chef curitibano Celso Freire para assinar o cardápio do evento.

Com mais de uma sede na capital inglesa, a que abrigará o evento fica em South Bank, próximo à London Eye.

Périplo bariátrico

Uma equipe do Hospital Marcelino Champagnat está visitando vários países da América Latina para tentar exportar seu modelo de cirurgia bariátrica (de redução do estômago). Um dos países foi a Nicarágua, onde a técnica deve ser adotada nas redes pública e privada, informa o hospital. O modelo de cirurgia bariátrica adotado pelo hospital curitibano foi apresentado no começo de fevereiro no I Simpósio Internacional de Cirurgia Bariátrica, realizado em Manágua.

Os médicos Alcides Branco Filho, Luís Sérgio Nassif e Luís Gustavo Guides Cortiano, realizaram cirurgias e participaram de conferências.

Domingo festivo

O Colégio Medianeira está comemorando 56 anos neste domingo. Por seus bancos passaram muitos nomes que hoje se destacam em diferentes atividades, do meio empresarial à política.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]